quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Finalistas do Prêmio MPE Brasil serão conhecidas na próxima semana

As micro e pequenas empresas mineiras vencedoras do Prêmio MPE Brasil serão divulgadas na próxima terça-feira, 23/11. Nesta edição, mais de 2 mil empresas participaram da disputa estadual e 24 foram selecionadas finalistas. Os vencedores receberão troféu, selo e certificado e concorrerão, na etapa nacional, com as empresas ganhadoras dos 27 estados e do Distrito Federal. A cerimônia de premiação será realizada no teatro Sesiminas, em BH.

O Prêmio MPE Brasil é um estímulo para que os pequenos negócios aprimorem técnicas de gestão. Na etapa estadual são finalistas empreendimentos das cidades de Pouso Alegre, Varginha, Itajubá, BH, João Monlevade, Juiz de Fora, São João del Rei, Ponte Nova, Ipatinga, Conselheiro Lafaiete, Juruaia, Santa Rita do Sapucaí, Campanha, Ituiutaba, Araxá, Barão de Cocais, Paraguaçu e Uberaba

O prêmio será concedido nas categorias: indústria, comércio, agronegócio, serviços de saúde, educação, turismo, tecnologia da informação e serviços em geral. Empresas que investiram em serviços comunitários e na preservação ambiental concorrem ao Destaque de boas práticas de responsabilidade social.

Entre os critérios de seleção estão as práticas gerenciais e resultados como ganho de qualidade, produtividade, rentabilidade e relacionamento com o cliente.

O Prêmio

Esta é a 15ª edição da disputa em Minas Gerais, que até 2007 se chamava Prêmio Excelência Empresarial. O MPE Brasil é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Gerdau e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

MPE Brasil - cerimônia de premiação
23/11 -Teatro Sesi Minas

Rua Padre Marinho, nº 60 – Bairro Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae-MG - em 17/11/2010

Um comentário:

  1. Olá eu estava presente na premiação das empresas,foi muito emicionante ver a empresa em que trabalho receber um premio.
    só tem um detalhe vc´s deveriam postar fotos do evento,ficaria mara.
    Um abraço.

    ResponderExcluir