quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Anastasia deve passar hoje - dia 19 - em Santa Rita do Sapucaí


Governador irá acompanhar trabalho das equipes em Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí .
 O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), voltará ao Sul de Minas nesta quarta-feira (19), para acompanhar o trabalho das equipes nas cidades atingidas pelas chuvas.

O político deverá passar por Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí. No sábado (15), Anastásia visitou outras cidades afetadas, como Itamonte, São Lourenço e Baependi.

Entre as medidas emergenciais adotadas, o governador pediu ao governo federal a liberação de R$ 250 milhões, para a reconstrução das vias de acesso às cidades, a estrutura urbana e as casas que foram danificadas. Em todo o Estado, 84 cidades decretaram estado de emergência.

Sul de Minas

De acordo com o último levantamento, sã0 518 desabrigados e 1.560 desalojados. Quinze municípios estão em estado de emergência. Uma pessoa morreu, em Santa Rita do Sapucaí. 

Fonte: EPTV.com

Um comentário:

  1. Olá, de fato ele passou. Mas, como funcionário do estado de Minas Gerais, além de outras instituições, só acredito numa real ajuda do governo no dia que ele tiver voltando aqui para inaugurar as prometidas galerias, que pelo que vejo falando não serão garantias da solução definitiva do problema das cheias na cidade. Se ele agir como anda agindo em relação aos professores do estado, vai ser triste. No nosso caso, tivemos um real aumento que não ultrapassa R$200,00 Reais de nosso atual salário e isso somente se nós professores abrirmos mãos dos direitos adquiridos como biênios e quinquênios. Se optarmos pela manutenção desses direitos ficamos com o salário atual, nada de aumento. Ou seja, o governo dá com uma mão e tira com a outra. É isso que temo, o que vai ser cobrado em troca da verba para as obras para conter as cheias? Fiquemos de olho!!!!!!!!!!!!!!

    OBS: quanto ao salário dos professores, qualquer um que estiver cursando uma faculdade e vier a substituir um professor ou tiver em início de carreira vai ganhar o mesmo que um professor que possui 15,20,25 anos de carreira no estado.Legal não é mesmo? hiper justo e motivador.
    Abração
    Prof. Anderson ( EE"Sanico Teles)

    ResponderExcluir