quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Confira a situação de Santa Rita do Sapucaí, na manhã de 13 de janeiro.

Este é o único ponto da Avenida Beira Rio que ainda encontrava-se intransitável.
Depois de um forte toró que causou alguns transtornos aos santarritenses que sairam de casa para pegar no batente, a situação se normalizou na manhã de quinta-feira. Até as 11h30min, não existiam pontos de alagamento. O nível do rio Sapucaí baixou bem em relação aos dias anteriores e a avenida beira-rio só estava interrompida debaixo da ponte velha.
O volume das águas baixou em relação à semana passada, mas a expectiva é que aumente nas próximas 24 horas.
Até as onze horas da manhã, não havia concentração de água em nenhum ponto da "Grande Santa Rita".  No entanto, os motoristas devem ficar atentos aos diversos buracos que acabam encobertos pela ação das chuvas. Repórter Capeta, nosso correspondente internacional, conta que encontrou um veículo no bairro Fernandes com o pneu furado ao passar sobre uma valeta camuflada. O buraco passa bem.

Na manhã do dia 13, o trânsito havia se normalizado na Avenida Beira Rio.
 OBS: Às 11h54min a chuva retornou

Recomendações da Defesa Civil de Santa Rita do Sapucaí: 

Conversamos às 11 horas e 20 minutos com Robledo de Martha, responsável pela Defesa Civil e ele nos passou as seguintes orientações sobre a situação em Santa Rita do Sapucaí:
  
O estado, nesse momento, é de atenção em Santa Rita do Sapucaí. O nível, às 11h20min era  de 4,62. Ainda temos uma margem de 1 metro e 20 centímetros para que o rio alcance o nível que chegou na semana passada. As águas que alagaram Itajubá ontem devem chegar em Santa Rita na tarde de hoje mas, segundo ele, o volume (daquele acontecimento isolado) não é tão grande. Os moradores devem ficar atentos às orientações da defesa civil em relação às fortes chuvas que tem acontecido em Itajubá e região. Robledo nos informou que o volume deve aumentar consideravelmente nas próximas 24 horas. As águas das chuvas do amanhecer de hoje (na região de Itajubá) devem chegar amanhã por aqui. A população deve ficar alerta para o caso de necessitar colocar seus pertences em local seguro ou se retirar das regiões mais críticas.
Índices locais em relação ao clima em Santa Rita do Sapucaí.  Fonte: Jornal do Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário