sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A situação de Santa Rita do Sapucaí no dia de 14 de janeiro

 8h37min

O nível do Rio Sapucaí subiu de 4,62m para 5,2m em 24 horas. Segundo Aquiles - funcionário da Defesa Civil - isto se deve às fortes chuvas que ocorreram ontem em Pedralva, Itajubá e também na região de Campos do Jordão. Segundo nos informou, este aumento corresponde à água que está começando a chegar desses locais onde choveu muito ontem. A cidade está em situação de alerta. Aquiles afirmou que as pessoas devem manter atenção às orientações das autoridades municipais e que, caso seja necessário, seremos avisados através das Rádios locais.
A água das chuvas de ontem em Pedralva, Itajubá e Campos do Jordão começam a chegar a Santa Rita.
Também perguntamos sobre a situação do morro do Gerônimo, que sofreu um pequeno deslizamento ontem. Sobre este assunto, Aquiles informou que a Defesa Civil e um engenheiro estiveram ontem no local e que, para este casos, a única coisa a fazer é retirar os moradores das áreas de risco.
Avenida Beira-rio é novamente tomada pelas águas do Rio Sapucaí. A população deve ficar em alerta.
 Apesar do aumento no nível do rio, o dia amanheceu nublado. A previsão é de que, nos próximos dias, aconteça mais chuva na cidade.

 13h40min

Esta imagem foi captada às 13h40min. O rio Sapucaí continua  subindo mas afirmou que a situação está sendo avaliada e que a população será avisada, caso haja necessidade.

Situação do Rio Sapucaí às 13h40min.
Situação do Rio Sapucaí às 13h40min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário