segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Primeira reunião da Alca em 2011 acontece no próximo sábado.

A primeira reunião de 2011 da Alca - Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí (MG) acontecerá no próximo sábado, dia 05 de março. Nesta ocasião serão deliberados assuntos pertinentes à produção artística/cultural santarritense, especialmente as ações voltadas para abrigar o trabalho de artistas que buscam maior espaço e projeção. Esta reunião, por ser ordinária, também deliberará sobre questões normativas da instituição.
Além da reunião do próximo sábado, o calendário da Alca prevê outras 3 datas em que serão realizados novos encontros. Os acadêmicos voltam a se reunir em 04 de junho, 24 de setembro (reunião festiva) e 03 de dezembro (reunião ordinária).

O rol da Alca é formado de personalidades que de uma forma ou de outra contribuíram ou contribuem se destacando pela produção artística ou científica ou promovendo e ainda zelando pela difusão do conhecimento de um modo geral, no âmbito de Santa Rita do Sapucaí. Atualmente a entidade é presidida pelo professor Victor Hugo Neira Muñoz.

A Alca realizou ano passado o primeiro concurso municipal de literatura e poesia. A participação de alunos da rede pública de ensino foi maciça, além de poetas e escritores de outras cidades e estados. O concurso fez alusão ao aniversário de 25 anos da instituição, completos em setembro de 2010.

A reunião da Academia será realizada às 17h00 no auditório Aureliano Chaves, que fica no Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações. O endereço do Inatel é avenida João de Camargo, 510, bairro Delcides Telles. Santa Rita do Sapucaí (MG). A participação do público em geral é muito bem vinda.

Belo Horizonte (MG), 28 de fevereiro de 2011.
Evandro Carvalho, acadêmico e jornalista profissional.
Mais informações pelo telefone (31) 9947 - 4262.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário