terça-feira, 5 de abril de 2011

Saiba tudo sobre a minissérie rodada em Santa Rita

"Brilhante F.C." narra a história de cinco meninas no interior de Minas Gerais que lutam contra o preconceito ao formar um time feminino de futebol. Produzida pela Mixer e dirigida por Kiko Ribeiro e Zaracla, a série tem o futebol como pano de fundo para abordar os dramas e turbulências de jovens em busca de sua identidade.
A minissérie juvenil criada e produzida pela Mixer, Brilhante F.C., teve seu pré-lançamento na quarta-feira (30) à noite durante evento do FICTV/Mais Cultura. A cerimônia acontece na sala BNDES da Cinemateca Brasileira, onde será apresentada a grade de exibição das minisséries vencedoras do edital FICTV/Mais cultura. Além de Brilhante F.C., outras duas minisséries – Natália e Vida de Estagiário – também foram contempladas pelo programa e serão exibidas na TV Brasil, com a data a ser definida.

Brilhante F.C. conta a história de cinco adolescentes que decidem formar o primeiro time de futebol feminino de Santa Rita do Sapucaí, uma cidade do interior de Minas Gerais. Lideradas por Rita, elas vão enfrentar dificuldades, brigas e ciúmes na jornada até o grande objetivo: conquistar o caneco do Campeonato Regional de Futebol Feminino.


Antes do lançamento oficial, a equipe realizou uma projeção especial do primeiro episódio na cidade que serviu de locação para as gravações. Equipe, elenco e habitantes da pacata cidade do interior festejaram o fim das gravações com pipoca e refrigerante. Vejam no vídeo abaixo um making-of do que rolou por lá.

Iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), por meio do Programa Mais Cultura, em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o FICTV/Mais Cultura busca retratar a realidade de jovens, especialmente da periferia, na televisão.


O edital público de seleção FICTV/Mais Cultura foi realizado em duas etapas.Na primeira, que recebeu 225 projetos de minisséries de todo o Brasil, oito projetos foram premiados, cada um, com R$ 250 mil, para produção dos episódios piloto e desenvolvimento do projeto técnico de produção da minissérie. Os vencedores passaram para a fase de desenvolvimento de projetos e produção de oito pilotos, num total de 1.200 horas de oficinas. Na segunda etapa, os três projetos de minissérie vencedores receberam, cada um, R$ 2,6 milhões, para produzir os 13 episódios de 26 minutos de duração.

http://ffnews.com.br/

Um comentário:

  1. Olá, vi em uma postagem apresentando a edição 40 da Empório um material sobre o Fernando da Gata, por gentileza como faço para conseguir?
    Se possível entrem em contato comigo pelo e-mail: higolima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir