segunda-feira, 23 de maio de 2011

Veja o que a galera achou da estreia do Brilhante F.C.

 
Segunda-feira passada, 23 de maio, as meninas da série Brilhante Futebol Clube finalmente entraram em campo e estrearam na TV Brasil. Antes mesmo do programa começar, diversos veículos de comunicação noticiaram a nova série produzida pela Mixer como a Folha de São Paulo e o Estadão.

No dia da estreia, a cidade de Santa Rita do Sapucaí, que serviu de locação para a série, estava em festa com a comemoração dos 119 anos da padroeira da cidade. A praça estava cheia. Além de uma missa de celebração, o programa Brasil das Gerais, da Rede Minas gravou um especial sobre a cidade. O idealizador da série, Kiko Ribeiro e a protagonista Priscila Lima (Rita) estiveram no local para curtir o evento e serem entrevistados ao vivo pela apresentadora Roberta Zampetti.
A "santarritense" Ediana Maskaro e banda.
"Voltar para Santa Rita no dia da estreia da série Brilhante Futebol Clube foi emocionante. O povo mineiro é bom em receber e segunda-feira foi dia de gala. O Brasil das Gerais entrevistou cidadãos de Santa Rita do Sapucaí que participaram dos episódios. Tivemos mais uma surpresa durante o programa, Ediana Maskaro, estrela musical da região e seu parceiro Dario Maskaro fizeram uma música inédita em homenagem ao Brilhante Futebol Clube e tocaram ao vivo no programa (assista aqui). Depois da gravação matamos a saudade da cidade." afirmou Kiko Ribeiro que também é um dos diretores da série produzida pela Mixer, assim como Luís Pinheiro e Zaracla. 
Cena do Seriado que retrata Santa Rita do Sapucaí.
Enquanto tudo isso acontecia, o debate sobre a estréia da série Brilhante F.C. rolou solto na rede. Olha só algumas opiniões do Twitter:

@Minas do Futebol: Valeu a pena esperar! #BrilhanteFC@Lu_dCastro Adorei! #BrilhanteFC
@SoaresSir Curtindo: #brilhantefC Até que é legal, difícil ver bons programas em Tv's submersas.
@AndressinhaCCs: Noossa estréia do @BrilhanteFC foi Mara... Toda segunda na TV BRasil as 19h
@Fabiio_Tvr:  penaa que jaa acabou, mas adorei o primeiro episódio doo #BrilhanteFC
@grazisoouza: #brilhantefc tava dahora , pq nao passar todos os dias né? :/
@andrea_treadle: Mas é bem feita, justifica assistir mais episódios. Ideal no entanto seria estar facilmente disponível na internet. #BrilhanteFC

Teve até gente que tirou foto enquanto assistia! O @Fabiio_Tvr fez questão de enviar sua imagem na frente da TV e seu comentário: "Gostei muito desse primeiro episódio do seriado, é interessante por tratar de futebol feminino - que não é muito comum e ao mesmo tempo pode incentivar meninas que gostam desse esporte. É diferente dos seriados que tem por ai. É brasileiro, é nosso, é uma coisa de qualidade e bom gosto. Despertou meu interesse pros próximos episódios”.
Aliás, o preconceito em relação ao futebol feminino foi um dos principais temas de debate no Twitter durante a exibição do primeiro episódio. O @minasdofutebol disse que: ja no começo da serie #brilhantefc demostrou o preconceito, as dúvidas e até a falta de estrutura do futebol feminino. E a @Jessicafutsal concordou: #brilhantefc revela fatos sobre preconceito com meninas no futebol. Já a @Nat_Brandao se sentiu representada. A guria do @brilhanteFC toda ralada lembrou a época q eu jogava e voltava pra casa destruida.

No Orkut a galera também curtiu bastante. O internauta roberio  D disse que: "eu assisti hoje super dahora" e o • Will ▪ I ▪ aM afirmou que a série Brilhante Futebol Clube é "Um grande motivo pra você ficar feliz numa segunda-feira. Eu já to ansioso pro próximo capítulo!"

Para você participar das nossas discussões e acompanhar ao vivo durante o programa nos siga no Twitter: @brilhantefc e participe também da comunidade no Orkut do Brilhante F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário