segunda-feira, 2 de maio de 2011

Exsto Tecnologia é premiada por volume de exportação

Empresa especializada em tecnologia para kits didáticos para o ensino em tecnologia, a Exsto Tecnologia, de Santa Rita do Sapucaí, recebeu um prêmio do governo de Minas Gerais referente ao trabalho desenvolvido no quesito exportação.

A premiação, entregue na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, ocorreu no último dia 4 deste mês, contando com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, de Ana Paula Repezza, Gerente Geral de Negócios da Apex-Brasile, e do diretor administrativo da Exsto, César Sodré Moreira de Alckmin.

O prêmio vem solidificar e incentivar ainda mais a exportação de produtos fabricados pelas empresas do estado através do programa Exporta Minas, do Governo do Estado de Minas Gerais, atualmente considerado o segundo estado que mais exporta, com vendas ao exterior que ultrapassaram os US$ 30 bilhões no ano passado, nos mais variados ramos de atividades, envolvendo 1.800 empresas, com destaque a Exsto Tecnologia.

Referência do prêmio

A Exsto Tecnologia ganhou o prêmio pelo critério ´Incorporação de Valor Agregado ao Produto´. A participação da empresa nesta categoria é referente ao desenvolvimento de kits educacionais integrados, compreendendo computador, software e livros didáticos, incorporando expressivo valor agregado aos seus produtos, os quais exporta para 15 países.
A Exsto Tecnologia
Localizada no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, nasceu de uma incubadora denominada Sinhá Moreira. Neste ano a Exsto está prestes a completar 10 anos de mercado, comemorando sua primeira década de existência no dia 11 de junho.

Os produtos da Exsto Tecnologia abrangem diversas áreas: a de eletrônica, eletrotécnica, automação predial, automação industrial, desenvolvimento, microcontroladores e microprocessadores, lógica programável e telecomunicações.

No mercado internacional, a maior quantidade de produtos exportados são os kits de eletrônica. Os países da América Latina e África são, por enquanto, as prioridades de negociação da empresa. A ideia é ampliar a cartela de clientes. Para isso, representantes da Exsto vêm participando de feiras educacionais internacionais, como a BETT, que ocorreu na Suíça no início do ano. Em maio, entre os dias 19 a 21, a equipe vai participar de outro evento internacional, desta vez no Peru.
Qualificações e Premiações
Nos 10 anos da Exsto Tecnologia, a empresa recebeu diversas premiações pela qualidade dos produtos fabricados, resultado de sua alta expertise e empreendedorismo. Com estas certificações é que a empresa busca expandir suas atividades no mercado internacional.

Entre os prêmios recebidos, destacam-se: em 2007 conquistou o certificado IS09001:2000. Naquele ano ainda ficou em segundo lugar no prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, na Categoria Indústria, no Estado de Minas Gerais. E também foi finalista do Prêmio Excelência Empresarial, na mesma Categoria Indústria, no Estado de Minas.

Em 2008, outros prêmios foram alcançados, entre eles o segundo lugar no prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, na Categoria Indústria, no estado mineiro. No mesmo ano foi finalista do prêmio MPE Brasil Premio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas no Estado de Minas, na Categoria Indústria.

Mais conquistas foram alcançadas pela Exsto no ano de 2009, com o primeiro lugar no prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, na Categoria Indústria, no Estado de Minas, e também o primeiro lugar no prêmio MPE Brasil Premio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas no Estado de Minas, Categoria Indústria. E foi finalista do prêmio MPE Brasil, prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas da Rede de Cooperação Brasil, Categoria Indústria. Além dos exemplos citados, no início deste ano a empresa foi recertificada da ISO 9001.

Fonte: TV Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário