quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vereador de Santa Rita do Sapucai foi racista ao se pronunciar?

Hoje, eu estava ouvindo o Jornal da Difusora, pela Rádio Difusora AM de Santa Rita do Sapucaí, quando algo me chamou a atenção. Teria um dos vereadores dito uma frase racista? Para tirar a prova, procurei o arquivo do programa no site da rádio e ouvi novamente. A frase polêmica aconteceu aos 3:53 (três minutos e cinquenta e três segundos). Caso o que ele tenha dito seja mesmo o que ouvi, não seria racismo por parte do vereador dizer aquelas palavras? Ouçam o programa e tirem suas próprias conclusões:

5 comentários:

  1. Que absurdo. Ouvi e estou indignada.

    ResponderExcluir
  2. Deus do céu! Onde já se viu um representante do povo se referir ao trabalho mal feito como "serviço de preto"? Será que nessa cidade ainda existe gente que carrega esse ranço podre do racismo?

    ResponderExcluir
  3. Ridiculo, e sem explicação, mas prefiro acreditar que tenha sido força de expressão e não racismo.
    Estamos em um periodo de transição muito intenso, muitas frases "pré fabricadas" herdadas de periodos onde o racismo imperava, circulam até hoje no dia a dia da população Brasileira. E muitas pessoas falam sem perceber o que estão dizendo.
    Não estou defendendo a pessoa que disse isto, e que por sinal foi muito infeliz em sua colocação, mas racismo é muito sério e acho que não foi o caso.
    Inclusive é importante deixar claro que a divulgação também é muito importante para que isto em curto espaço de tempo não ocorra.

    ResponderExcluir
  4. Racismo, crime inafiançável, cadê o Promotor Público, cana nesse pilantra.

    ResponderExcluir
  5. Estamos bem de vereadores heim? Cada hora é uma...

    ResponderExcluir