quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Justiça encerra depoimentos de suspeitos de operação da PF em ginásio

Trinta e seis presos foram ouvidos durante as audiências que começaram na última segunda-feira
A Justiça encerrou na terça-feira (8) os depoimentos de presos e testemunhas da operação "Mão Negra", da Polícia Federal, no Ginásio Poliesportivo Alcidão, em Santa Rita do Sapucaí. A previsão inicial era de que os depoimentos fossem até a próxima sexta-feira (11), mas um acordo com a defesa dos réus encurtou esse prazo. As declarações de testemunhas de defesa serão entregues por escrito.

Segundo o promotor Francisco Eugênio, 36 presos foram ouvidos. Dois detentos que estão presos em São Paulo serão trazidos nesta quinta-feira (10) para prestar depoimento no Fórum de Santa Rita do Sapucaí.

Depoimentos

O ginásio poliesportivo de Santa Rita do Sapucaí ficou lotado no início da semana para que a Justiça pudesse ouvir testemunhas e réus que foram presos durante a operação "Mão Negra", da Polícia Federal, realizada em novembro do ano passado. Mais de 80 pessoas foram intimadas a depor e como o Fórum não comporta tanta gente, o ginásio foi escolhido para as audiências. Uma das arquibancadas ficou cheia de testemunhas do caso.

As ruas em volta do ginásio foram isoladas. Vinte policiais militares, além de guardas civis, fizeram a segurança. Os acusados aguardaram por esta audiência em presídios de Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre e também da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, na operação "Mão Negra", foram desmantelados vários grupos que comandavam o tráfico de drogas em Minas Gerais e São Paulo. Ainda conforme a polícia, os criminosos aliciavam menores de idade para o tráfico. Além de Santa Rita do Sapucaí, a operação foi realizada em Brasópolis, Pouso Alegre, e mais 10 cidades do Estado de São Paulo, entre elas a capital e Campinas.

Ao todo, 39 pessoas foram presas durante as investigações. Dezessete delas estão no Presídio de Santa Rita do Sapucaí. O restante está em Pouso Alegre e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário