sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MP pede condenação de 38 presos de operação da PF

O Ministério Público pediu a condenação de 38 pessoas envolvidas na operação "Mão Negra", deflagrada pela Polícia Federal em novembro do ano passado, contra o tráfico de drogas. Os suspeitos foram ouvidos desde o início da semana em um ginásio poliesportivo de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Eles são acusados de participar de um esquema que comandava o tráfico de drogas na região.
Nesta quinta-feira (10), a Justiça ouviu José Luiz da Silva, de 31 anos, o "Lula". Ele é apontado nas investigações como chefe do tráfico na região. Como ele já cumpre pena no estado de São Paulo, Lula teve que ser levado de Aparecida (SP) até o Fórum de Santa Rita do Sapucaí. Segundo as investigações da Polícia civil, Lula era o mentor de uma quadrilha que trazia grandes quantidades de maconha, cocaína e crack para a região. Ainda conforme a polícia, a quadrilha estaria ligada a uma facção criminosa de São Paulo.

Em depoimento, Lula e uma mulher acusada de ser comparsa dele, Sueli Maria da Silva, negaram qualquer envolvimento com o tráfico de drogas em Santa Rita do Sapucaí.

Depoimentos

Durante toda a semana, cerca de 80 pessoas, entre réus e testemunhas, foram ouvidos. Como o Fórum da cidade não tinha estrutura para tantas pessoas, a maior parte dos depoimentos aconteceu no ginásio da cidade.

Clique aqui para ver o video.

Nenhum comentário:

Postar um comentário