quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Um santarritense na Grande Muralha da China

Como Santarritense fanático que sou, não poderia deixar de compartilhar com meus conterrâneos a emoção que senti e a aventura que passei na muralha da China.

A trabalho na China, hoje sou responsável por enxergar e buscar novas tecnologias de telecomunicações existentes no mundo e levar para o Brasil para as operadoras de telefonia Vivo e Telefonica Brasil, em visita a Pequim, capital da China, mais conhecida aqui na China pelos chineses como Beijing, tive o prazer de conhecer melhor a historia deste fantástico pais, visitando a muralha da China.

A muralha esta aproximadamente a 2 horas de carro de Pequim e a aproximadamente 4000 metros de altitude, com uma extensão de 6000 quilômetros. Foi construída pelos chineses para proteger de invasores, que na época brigavam pela conquista de território, onde o principal invasor era a Mongolia, que na minha opinião, uma estratégia de invasão muito mal elaborada e planejada, para não dizer burra, pois invadir um pais como a China, com uma muralha a 4000 metros de altitude, no pico das montanhas e 6000 quilômetros de extensão, não poderia dar certo, todas as invasões foram frustradas.

Minha aventura foi fantástica, com ajuda de guias turísticos da China, através de um “ cable car” consegui chegar a aproximadamente 2KM do topo da muralha, onde com muito esforço devido ao frio de 0 graus porém sensação térmica de -5graus, caminhei muralha acima ate chegar ao topo da muralha, onde se encontra a bandeira chinesa, onde gastei 4 horas para percorrer os 2KM montanha acima.

Quem tiver a oportunidade de conhecer a China, Pequim, não deixem de conhecer a muralha da China, onde esta pode ser vista ate da lua e a historia deste pais que nada mais nada menos esta se tornando a potência mundial, tem uma historia linda.Não poderia deixar de compartilhar com vocês esta aventura e emoção que senti.

Esta foto foi tirada por um amigo Chinês, Cheng Zan Yu, que foi companheiro muralha acima, a quem agradeço por me acompanhar nesta aventura inesquecível.

Abraço a todos.
Leonardo Azevedo Ribeiro

Um oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário