quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reunião dá início ao projeto "Nagivale" e consolida a posição da FAI na área de gestão.

Cinquenta empresas do APL Eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí (MG), juntamente com as incubadoras Municipal, do Inatel e a Incit, de Itajubá, serão diretamente beneficiadas com o projeto "Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação do Vale da Eletrônica (Nagivale)".
Fomentado com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o projeto será gerenciado pela Fundação Educandário Santarritense (FES) e executado pela FAI em parceria com a USP e o Sindvel.

As empresas que aderirem ao programa serão contempladas com um diagnóstico, um curso de capacitação e um plano de gestão da inovação baseados na metodologia já consagrada pelo Programa de Gestão Tecnológica da USP, instituição co-executora do Nagivale.

A parceria FAI/USP envolve ainda a transferência de conhecimento entre as instituições e o envolvimento de 50 alunos de graduação que atuarão como agentes de inovação, supervisionados por 10 professores da FAI.

Após a assinatura do convênio pelos participantes - Finep, FES, FAI e USP - foi realizada no campus da USP, na última terça-feira, dia 13 de dezembro, uma reunião inicial para planejamento das ações e definição das equipes que atuarão em conjunto no projeto a partir de janeiro de 2012.

Para a coordenadora executiva do projeto, professora Sandra Carvalho, esta parceria com a USP trará muitos frutos para a FAI e para o Vale da Eletrônica e consolida ainda mais a posição da FAI na área de gestão, tendo sido possível graças à credibilidade e excelência da FAI demonstradas nos conceitos obtidos junto ao MEC e que a coloca entre as 8,4% melhores instituições de ensino superior do país.

Bidi/FAI

Para o diretor da FAI, professor José Cláudio Pereira, coordenador geral do projeto Nagivale, a aprovação deste projeto pela Finep comprova o elevado nível de capacidade de articulação e apresentação de propostas impactantes que a FAI/Bidi - Bureau de Informação, Desenvolvimento e Inovação possuem e estão aplicando diretamente em favor do desenvolvimento do APL Eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí, como fruto da parceria existente com o Governo de Minas, por meio da Sectes e Fapemig, que mantém o projeto BIDI sediado na FAI e operacionalizado por seus professores e bolsistas.
Texto e foto: Ascom FAI.

Oferecimento:
www.marqueseperrota.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário