quinta-feira, 29 de março de 2012

Relatora da ONU questiona reprovação do Plano Diretor Participativo de Santa Rita

Fonte: Notícias do Dia - Difusora

A rejeição do Plano Diretor Participativo de Santa Rita do Sapucaí pela maioria dos vereadores levantou questionamentos da urbanista e relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o direito à moradia adequada, Raquel Rolnik.

Raquel coordenou a elaboração do anteprojeto de Plano Diretor para Santa Rita do Sapucaí ainda no ano de 1998. Segundo a relatora, os vereadores contrários precisam justificar o voto à comunidade. “É importante justificar o porquê da não aprovação, senão vai parecer que, provavelmente, eles receberam alguma vantagem para não aprovar. Enfim, qual é a questão e o que estão propondo no lugar? ”.

Segundo ela, a falta do Plano Diretor, obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes, é um prejuízo para Santa Rita do Sapucaí. “Um plano orienta o processo de crescimento da cidade evitando problemas. Problemas que já estão acontecendo em Santa Rita do Sapucaí como as enchentes. Eu quero perguntar ao prefeito e aos vereadores como eles acham que a cidade deve crescer daqui em diante? Quais são os critérios ?”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário