quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atividade do Núcleo Anjos de Minas é inaugurada em evento no Vale da Eletrônica.

O Núcleo Anjos de Minas realizou seu primeiro evento em Santa Rita do Sapucaí (MG), o chamado "Vale da Eletrônica", ontem, dia 24 de abril. Na ocasião, foi apresentado à plateia (empresários e potenciais investidores) o conceito de "investidor-anjo" - suas características, sua atuação no Brasil e a quem ou que tipo de negócio/projeto deve ser aplicado. 

Este evento inaugural foi realizado pelas empresas Ascon Assessoria e Consultoria Empresarial e Severini Soluções Empresariais com o apoio do PE-ET - Polo de Excelência de Eletrônica e Telecomunicações. O evento, realizado no Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações teve a participação de cerca de 60 pessoas - autoridades, empresários, investidores. A próxima reunião do Núcleo acontece dia 29 de maio. 

O evento foi aberto pelo Prof. Adonias Costa da Silveira, presidente do Comitê Gestor do PE-ET. Silveira cumprimentou a todos e salientou em sua explanação a importância do investimento em empresas-nascentes, no momento em que elas mais precisam - no desenvolvimento de projetos. 

 João Alfredo Rodrigues Paula, diretor da empresa Ascon, apresentou o conceito de investidor-anjo aos expectadores. Ele falou sobre o momento propício da economia brasileira e da crise que os países europeus estão sofrendo. Rodrigues entende que "o Brasil está diferente" e que o momento de se investir e empreender é agora. "Estamos lançando hoje uma pedra fundamental. A partir desta data, estaremos criando uma massa crítica em Santa Rita e região", comentou. João Alfredo exibiu em sua apresentação inúmeros recortes de jornal, todos eles fazendo alusão a investidores externos que estão apostando no Brasil e das potencialidades brasileiras que podem ser exploradas. Ele destacou os setores energético (energia alternativa, inclusive) e saúde (biotecnologia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário