quinta-feira, 26 de julho de 2012

Santarritenses conhecidos pelo apelido - Hoje: Purguinha

Eu ganhei esse apelido quando ainda estava no pré-escolar, lá no Grupão. Como era o menorzinho da turma, colocaram em mim o apelido de Purguinha. No começo, eu brigava, chorava e ficava injuriado, mas depois acostumei. Possivelmente, o nome pegou por eu ter ficado bravo. Hoje, meu filho também quis adotar o meu apelido e todos os conhecem como purga. Uma vez, recebi um convite de casamento e estava escrito: “Para o senhor Purguinha e família.”

Oferecimento: ACEVALE

Um comentário:

  1. Os apelidos rendem historias curiosas. Um dia eu estava no bar do Beto tomando umas cervejas com o Ieié. Um hora ele me disse: "Mamão, posso fazer uma pergunta chata?". Eu disse que sim e ele me disse : "A gente já se conhece ha uns 20 anos e eu não sei seu nome...". Eu respondi prá ele : "Esquenta não, eu também não sei o seu!!!".
    Ái ele disse: "O meu é Rogério!".
    Respondi : O meu também !!!!! Até hoje quando nos encontramos lembramos da história !!!!!!

    ResponderExcluir