terça-feira, 28 de agosto de 2012

Santa-ritenses conhecidos pelo apelido - Hoje: Pingo

Meu apelido surgiu quando eu ainda era criança e morava com meus pais na cidade de Barretos. Como eu era muito pequeno, uma senhora começou a me chamar de Pingo, e o apelido pegou. Já na década de 70, quando fui estudar em Belo Horizonte, precisei fazer uma ligação telefônica – numa época em que os telefonemas eram feitos em Centrais Telefônicas e aconteceu um caso interessante. Eu disse à telefonista que queria fazer uma ligação à cobrar para a minha mãe e ela perguntou o meu nome. “Fala que é o Luiz Roberto” – eu disse a ela. Quando a minha mãe foi informada de que um tal Luiz Roberto queria fazer uma chamada a cobrar, respondeu: “Não conheço ninguém com esse nome, não.” Eu precisei explicar que era o Pingo, para que ela se lembrasse.

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário