sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Santa-ritenses conhecidos pelo apelido. Hoje: Mané Pinga


Manuel Costa - O Mané Pinga
Quando eu fui estudar em Lavras, em 1960, preparei uma de minhas malas com duas ou três calças e diversas garrafas de pinga. Quando cheguei à escola, os veteranos vieram para me dar trote e ameaçaram mexer nas minhas coisas. Ao abrirem a mala, eu disse: “Nessa aí ninguém coloca a mão!” Foi então que eles perceberam que deveria ter algo interessante e resolveram olhar. Daquele dia em diante, fiquei conhecido na escola inteira como Mané Pinga. O apelido permaneceu em Lavras até que o Carlos Alfano esteve lá e ficou sabendo. Desde então, o nome veio para Santa Rita e acabaram esquecendo que eu me chamava Manuel. Até hoje, quando perguntam o motivo do meu apelido eu sempre brinco que é porque eu gosto muito de leite. No Alambique do Nego do Ozório, meus amigos costumam ir fazer compras e pedem “a pinga que o Mané pega...” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário