quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Empresas do polo do Sul de MG terão laboratório

Em busca de maior competitividade, as empresas do Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas), contarão ainda neste ano com um laboratório de prototipagem edesign para o desenvolvimento de novos produtos. O empreendimento será viabilizado pelo Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), que repassou R$ 5 milhões ao município.

O programa é financiado pelo governo do Estado, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). E é coordenado, no polo do Sul de Minas, pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).

De acordo com o Sindvel, do total disponibilizado, R$ 3 milhões serão utilizados na implantação do laboratório, que funcionará no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Rita do Sapucaí. Somente nos primeiros 18 meses de operação, a meta é desenvolver 100 projetos envolvendo novos produtos.

O objetivo do laboratório, que contará com equipamentos de última geração, é alavancar o desenvolvimento das empresas da região, permitindo que elas tenham acesso facilitado, com uso diário e contínuo, à tecnologia de ponta, eliminando problemas de prazo e reduzindo os custos no desenvolvimento de produtos do Vale da Eletrônica.

"O laboratório vai eliminar um dos maiores gargalos de nossa produção, pois vai acelerar a inovação tecnológica no Vale da Eletrônica, colocando à disposição do empresário os mais modernos recursos para o desenvolvimento do seu protótipo", afirma, por meio de nota, o presidente da entidade, Roberto de Souza Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário