terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jogador de Santa Rita é fundamental para retorno do Atlético Paranaense à série A

Elias Ribeiro de Oliveira, conhecido como Elias , veio do Atlético-GO. O meia chegou na metade do ano e foi peça importantes para o retorno do Furacão à Série A do futebol brasileiro.
Elias

Mineiro, de Santa Rita do Sapucaí, nasceu no dia 02 de setembro de 1983. Tem 29 anos, 1,81m, 76 kg e é canhoto. Começou sua carreira nas divisões de base do São Paulo, mas foi dispensado. Profissionalizou-se no Bahia.

Durante cinco anos atuou pela equipe de Salvador, saindo por empréstimo para o Vasco da Gama. Permaneceu no futebol carioca, mas dessa vez negociado com o Fluminense. 

Na equipe das Laranjeiras não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Atlético Goianiense. No clube do Centro-Oeste viveu uma grande fase e ajudou o Dragão no retorno à elite do futebol brasileiro de 2009.

Na temporada seguinte quase veio para o Furacão, mas não houve acordo nas bases salariais pretendidas pelo jogador. Em 2011 teve uma passagem pelo futebol dos Emirados Árabes, na equipe do Al Ain.

Retornou ao futebol brasileiro no ano passado e atuou no Figueirense. Esse ano acertou seu regresso ao Atlético Goianiense, mas perdeu espaço no início do Campeonato Brasileiro e acabou sendo negociado com o Furacão e tem contrato até 21/12/2014.

Dono de técnica refinada, excelente visão de jogo e um chute venenoso de perna esquerda, Elias marcou oito gols na Série B e foi um dos principais jogadores durante o campeonato, responsável também por cobranças de pênalti e bolas paradas.

Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Elias Ribeiro de Oliveira
Posição: meia
Peso: 78 kg
Altura: 1,80m
Data de nascimento: 02/09/1983
Clubes em que atuou: Bahia, Vasco, Fluminense, Atlético Goianiense, Al Ain-EAU e Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário