quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Santa Rita do Sapuca receberá laboratório da Nokia


Nokia investe R$ 20 mi em projeto para universidades e empresas brasileiras. Santa Rita está entre as cidades contempladas.

Durante o Nokia Developer Day 2012, evento que aconteceu hoje (21), na cidade de São Paulo, a empresa finlandesa apresentou ao público os smartphones Lumia 920 e 820 e, também, aproveitou para anunciar o investimento de R$ 20 milhões em ações que promoverão as plataformas Windows Phone e Series 40 no Brasil, atendendo tanto estudantes universitários quanto empresários do setor.

Uma boa notícia é a chegada de uma unidade do mLabs ao país, laboratório da Nokia que ficará localizado no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG), e que oferecerá treinamentos e cursos para interessados em desenvolver para as plataformas utilizadas pela Nokia. Além disso, esse centro também funcionará como uma incubadora para empresas de pequeno e médio porte desse setor.

O projeto mLab já funciona em países como Armênia, Quênia, Paquistão, Vietnã e África do Sul e, no Brasil, deve iniciar suas atividades no começo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário