sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Santa-ritense deve ser o novo técnico do Vila Nova


A novela envolvendo a contratação do técnico que vai comandar o Vila Nova no Campeonato Goiano de 2013 parece que está chegando ao fim com o avanço da negociação com Heriberto da Cunha. O acerto com o treinador, que já dirigiu equipes que disputam atualmente a Série A e também já trabalhou no futebol goiano, está bem encaminhado, segundo disse ontem à noite à reportagem do jornal O HOJE o diretor de futebol Carlos Eduardo Pereira, o Tim. “Faltam apenas alguns detalhes”, destacou o dirigente. Ele adiantou que o acerto pode acontecer a qualquer momento “porque as negociações estão bem avançadas”.
Tim informou que está conversando com Heriberto da Cunha há alguns dias. O diretor de futebol demonstrou chateação pelo fato da negociação ter chegado à imprensa antes do acerto final, o que poderá atrapalhar na concretização da contratação. “Esse fato de notícia vazar ainda acontece no Vila, lamentavelmente”, disse, elogiando o perfil do técnico. “Ele conhece bem o tamanho do Vila e está ciente da nossa proposta para a disputa do Campeonato Goiano”, enfatizou, ressaltando que Heriberto mostrou-se convicto da missão que terá, caso venha a assinar contrato com o alvirrubro.
Heriberto da Cunha, caso acerte com o clube, terá a missão de levar o Vila Nova a brigar pelo título do Campeonato Goiano e garantir à classificação para a Copa do Brasil em 2014, competição que o colorado participou pela última vez em 2006 – foi eliminado pelo Fluminense na segunda fase. Caso venha a assinar contrato, ele terá poucos reforços – em torno de seis – para iniciar o Campeonato Goiano. A estreia será dia 20 de janeiro, contra o Rio Verde, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.

O técnico, de 52 anos, trabalhou este ano no ASA-AL. Antes, passou pelo Sport Recife, Náutico, Figueirense e Portuguesa, clubes que disputam atualmente a Série A, além de dirigir o Fortaleza. Em 2008, classificou o América-RN para a elite do futebol brasileiro. Também teve passagem pelo Gama, além de comandar a Anapolina e Itumbiara, em 2010, no Goianão.

Desde a eliminação do Vila na primeira fase da Série C, a diretoria iniciou os contatos com o objetivo de contratar o técnico para comandar a equipe no Goianão. Zé Roberto, ex-Crac, e Wladimir Araújo, atualmente nos Anápolis, não acertaram, o mesmo acontecendo com Toninho de Andrade, vinculado ao Macaé-RJ.

Quem é ele
Heriberto da Cunha
Nome: Heriberto Longuinho da Cunha
Apelido: Heriberto da Cunha
Nascimento: 07/04/1960
Idade: 52 anos
Onde nasceu: Santa Rita do Sapucaí-MG
Principais clubes: Sport, Náutico, América-RN, Gama-DF, Fortaleza, Anapolina, Itumbiara e ASA-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário