terça-feira, 20 de novembro de 2012

Subsecretário do Desenvolvimento Econômico de MG confirma presença em Seminário no Inatel

Evento irá debater a importância da educação e inovação em ambientes de tecnologia

O subsecretário do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Marco Antonio Rodrigues da Cunha, fará uma apresentação sobre o papel da inovação no progresso do Estado no “Seminário Regional de Educação, Inovação em Ambientes de Tecnologia”, que será realizado no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, no dia 30 de novembro.


O evento reunirá agentes de instituições de ensino do sul de Minas Gerais, representações dos setores empresarial, industrial e governamental para a troca de experiências e apresentação de sugestões para alavancar o desenvolvimento tecnológico, principalmente nas áreas de Comunicação e Informação, Saúde e Agronegócio.


Para o subsecretário, o sul de Minas inspira as demais regiões para a direção do progresso, baseado na solidez do conhecimento (ensino de qualidade nas suas instituições), no empreendedorismo (alto índice de sucesso na iniciativa privada regional, baseado no exemplo de crescimento das empresas locais) e na abertura para o resto do Brasil e na busca de aumento das exportações de seus produtos (o que torna os seus produtos globalmente competitivos). “Não é à toa que hoje a maior concentração do PIB e de empresas, depois da região metropolitana de BH, está no sul de Minas”, afirma.


A iniciativa de realizar este Seminário é vista pelo subsecretário como uma das melhores formas de aproximar as partes interessadas no desenvolvimento econômico local, regional e nacional para a inserção de produtos e serviços no mercado interno e no exterior. “Apenas quando todas as partes que integram o sistema produtivo e de apoio à produção, sejam aqueles que detêm o poder de regulamentar, seja a academia que gera a inovação e a tecnologia, sejam os responsáveis diretos pela produção – as empresas, se unem entorno da proposta de aumentar a competitividade dos produtos e serviços de um país é que podemos verificar, na prática, o desenvolvimento”, completa o subsecretário.

O “Seminário Regional de Educação, Inovação em Ambientes de Tecnologia” será realizado das 9h30 às 17h, no Teatro Inatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário