domingo, 9 de dezembro de 2012

Turista visita Santa Rita e conta o que viu em sua revista digital

Os depoimentos e fotos, a seguir, foram feitos por Kátia Peixoto à Revista Contemporartes:

Gosto de ir a lugares que nunca fui, é uma sensação de ser um estrangeiro mesmo dentro do meu país. Lugares que meus olhos não conhecem, lugares em que o cheiro da atmosfera se mescla as imagens inesgotáveis de um mundo instigante. Quando fui à Santa Rita do Sapucaí, MG,  fiquei observando das janelas do hotel um mundo novo.  Apesar dos elementos serem conhecidos, estes estavam numa composição diferente.
Janelas, telhados e morros, montanhas verdinhas e frescas!!!
Uma flor no batente de uma janela qualquer...
Do lado de fora o único cinema da cidade.... abandonado, que pena com tantos filmes  que poderiam conhecer Santa Rita....
Uma placa de hotel que me lembrava filmes antigos, montanhas insinuantes e árvores verdinhas e frescas. Um cinema perdido no meio da praça...
As placas do hotel, puro encanto!

 Casarão antigo do tempo dos barões de café....
O tempo para em Santa Rita.
Ai que saudade de Santa Rita...
Kátia Peixoto é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Mestre em Cinema pela ECA - USP onde realizou pesquisas em cinema italiano principalmente em Federico Fellini nas manifestações teatrais, clowns e mambembe de alguns de seus filmes. Fotógrafa por 6 anos do Jornal Argumento. Formada em piano e dança pelo Conservatório musical Villa Lobos. Atualmente leciona no Curso Superior de de Música da FAC-FITO e na UNIP nos Cursos de Comunicação e é integrante do grupo Adriana Rodrigues de Dança Flamenca sob a direção de Antônio Benega.


Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário