segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alunos da ETE FMC criam rádio experimental

Neste mês o Grêmio Estudantil colocou em prática um sonho antigo dos alunos do curso diurno. Através da orientação de professores da ETE FMC, foi criada uma rádio experimental que irá levar informação e entretenimento, no intervalo das aulas. A proposta inicial é gerar uma programação interna, com drops informativos mesclados à música. Os alunos que se inscreveram para tomar parte na iniciativa foram divididos entre técnica e locução e entram em ação toda vez que toca o sinal para os intervalo de maior duração. “Gostaria que os intervalos fossem maior, assim poderíamos participar mais.” – brinca a aluna Paola Marques, vice-presidente do Geete.

Com espaço próprio, bem ao lado do restaurante da escola, os alunos podem solicitar canções e saber mais sobre cinema, música, literatura e outros temas, enquanto toma um lanche e espera a aula chegar.

“Além de oferecer entretenimento de qualidade e desvendar as várias vertentes musicais”, os alunos envolvidos irão desenvolver habilidades de escrita, leitura e oratória.” – conta o professor João Taero, orientador do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário