segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como viver bem em Sucupira – Edição 3

Por Beto Rockfeller

Para tirar a ressaca

Um legítimo bon vivant sempre tem suas artimanhas para aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer. Um dos meus principais segredos são os sucos desintoxicantes, a fórmula mágica que me ajuda a recompor com rapidez. São facílimos de fazer, saborosíssimos e ajudam a liberar as toxinas que são acumuladas no corpo, quando você come ou bebe demais. Pra você que encheu o caneco no carnaval e não vê a hora de renascer das cinzas para aproveitar a vida, deixo algumas receitas...

Bata no liquidificador:

1 - uma cenoura, um pepino com casca, meia beterraba média crua, meia xícara de folhas de hortelã, suco de um limão e raspas da casca.
2 – (ou) duas fatias de melancia e um talo de aipo com folhas.
3 – (ou) uma xícara de abacaxi em cubos, uma cenoura, uma xícara de talos de erva doce, suco de um limão e raspas da casca.
Deixe gelar e vá tomando em pequenos goles ao longo do dia.
Saindo do óbvio

Bloody Mary, o famoso coquetel feito com vodca, suco de tomate, suco de limão, sal, molho inglês e pimenta, tem 3 versões sobre sua criação. Uns dizem que o francês Fernand Petiot, barman do "Harry's Bar" de Paris, teria criado o coquetel em sua primeira versão na década de 20, mas teria lançado no bar do "Hotel Saint Regis" em Nova Iorque, tendo denominado o mesmo de "Red snapper", nome que foi depois abandonado. Outra versão é a de que, no final dos anos 30, o ator e produtor George Jessel teria sido o criador, também em Nova York. Uma terceira versão, essa com menos defensores, atribui a Bertin Azimont, do Hôtel Ritz Paris, a criação especial para o escritor Ernest Hemingway que queria uma bebida que não deixasse odor, para que a esposa dele não percebesse.
Oferecimento:Culturale
Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário