sexta-feira, 22 de março de 2013

Difusora: Aluno da ETE de Santa Rita recebe premiação entre 700 participantes em feira tecnológica em São Paulo


Estudantes de três grupos da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí conquistaram sete títulos na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), no último sábado (16), em São Paulo. Um deles recebeu o prêmio Estudar, que contempla três, entre os 700 participantes da feira, com uma bolsa de estudos de graduação a ser cursada em qualquer universidade do mundo. O evento é considerado o maior do país, voltado para o público pré-universitário.

As equipes de Santa Rita incluem jovens que cursam o segundo e terceiro ano da ETE. Marcos Bontempo é um deles e trouxe o título do prêmio Estudar, que é entregue a somente três alunos da feira, pois a classificação é individual. Ele conta quais os critérios utilizados pela Fundação Estudar para fazer a seleção dos participantes. “Eles analisam o aluno, com relação à quais são os sonhos profissionais dele, o que ele tem de bom para a vida dentro da área de tecnologia. Eu fui escolhido entre as 700 pessoas da FEBRACE para fazer parte desta instituição que faz investimentos na formação de profissionais. Então você tem a oportunidade de estudar fora em instituições como Harvard, além de promover também bolsas de estudo de inglês e programas de formação profissional.”

Segundo o professor da ETE, Eduardo Abranches, desde 2004 a instituição participa da feira, e recentemente, tem conquistado prêmios com frequência. Para os trabalhos serem escolhidos, devem ter uma função social, não só a inovação e tecnologia. Neste final de semana, a premiação foi inusitada, pois dois grupos da ETE empataram no segundo lugar da categoria engenharia, e a Fundação Estudar, que realiza o evento, não utilizou critério de desempate e entregou o prêmio às duas equipes. Outro grupo também foi escolhido na categoria acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário