quarta-feira, 27 de março de 2013

Inatel inaugura laboratório de treinamento para certificação Huawei

Instituto é a primeira instituição do Brasil credenciada para treinar profissionais que desejam possuir a certificação da multinacional
    
No dia primeiro de abril o Inatel e a Huawei inauguram oficialmente no campus do Instituto em Santa Rita do Sapucaí o laboratório onde serão treinados os profissionais que desejam obter a certificação HANA - Huawei Authorized Network Academy (Certificado de conhecimento Huawei – em português).


A inauguração do laboratório faz parte da parceria anunciada em outubro do ano passado durante o Futurecom, maior evento de telecomunicações da América Latina, que habilita o Inatel a oferecer o treinamento para certificação HANA. O Inatel é a primeira instituição brasileira a oferecer o treinamento para certificação da multinacional.
 
O certificado Huawei foi desenvolvido pela matriz da empresa na China há três anos, desde então, o programa vêm sendo um sucesso na Ásia, Oriente Médio, África e outras regiões. “A Huawei entende que o volume de profissionais especializados em TIC deve acompanhar o crescimento das telecomunicações. A demanda por mão de obra qualificada para a área no Brasil é notória, e acreditamos ser uma ótima oportunidade de inserir, em parceria com o Inatel, o certificado HANA”, afirmou o vice-presidente da Huawei, João Pedro Flecha de Lima, durante o anúncio da parceria em 2012.


Para participar do curso, não é necessária graduação na área, porém, os profissionais devem ter conhecimentos prévios em tecnologia da informação e comunicações. Os primeiros módulos serão referentes à rede de dados e LTE – HCDA and HCNA-LTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário