segunda-feira, 29 de abril de 2013

Leucotron lança L.Connect


O novo serviço de suporte premium oferecido pela empresa é baseado em padrões internacionais de segurança e proporciona aos clientes a possibilidade de intervenção remota e diagnóstico antecipado de problemas relativos à operação de telefonia.

A Leucotron Telecom,  empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações,  está lançando um novo serviço: o L.Connect, um serviço de monitoramento e gerenciamento que ampliará ainda mais o pronto atendimento aos clientes da marca. O serviço oferece aos usuários, especialmente aos clientes de pequeno e médio porte, uma forma segura, profissional e acessível de prevenir paradas totais ou parciais no sistema de telefonia.  A inovação surgiu a partir da demanda de clientes que gostariam de ter um padrão superior de serviços com um custo acessível.

A  Leucotron busca constantemente diferenciais para as soluções que desenvolve e comercializa, agregando serviços, como o L.Connect,  aos seus produtos. O novo serviço é compatível com os produtos Leucotron (centrais telefônicas Ision IP e Active IP). Foi desenvolvido pensando em clientes que dependem muito do funcionamento da central telefônica.  Indisponibilidade para estes clientes significa menos vendas, insatisfação do público atendido (no caso de SACs), entre outros problemas. “Por mais que as centrais telefônicas da Leucotron sejam de altíssima qualidade e não apresentem histórico de problemas, há sempre o risco de algum evento externo interferir no funcionamento da solução. Com o L.Connect, qualquer evento que influencie a disponibilidade da central é rapidamente detectado e corrigido, com mais agilidade do que por meios tradicionais de manutenção”, afirma Vinicius Soares da Silveira, Gerente de Produtos da Leucotron.

O L.Connect é reparatório, mas também preventivo, já que inclui visitas consultivas, monitoramento e relatórios que trazem inteligência à operação, pois auxiliam na melhor utilização do equipamento, na gestão de tráfego telefônico, na prevenção de problemas e na tomada de decisões.  Primeiro serviço do mercado acessível a pequenas e médias empresas, foi desenvolvido com a participação e o aval das 400 concessionárias da Leucotron em todo o País. “Contamos com a opinião e ajuda de nossos principais concessionários na concepção do serviço”, esclarece Antonio Cláudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron.

Com a nova ferramenta, a Leucotron passa a potencializar a qualidade do atendimento prestado por suas concessionárias espalhadas por todo Brasil.  “Estamos todos juntos nesse trabalho, concessionárias e Leucotron. O L.Connect é um conjunto de ferramentas que envolvem processos, softwares, pessoas, instrumentos, relatórios, hardware, com o objetivo único de solucionar os eventuais problemas de telefonia de nossos clientes com agilidade e precisão”,  completa o executivo.

Diferenciando-se da maioria das soluções de suporte remoto disponíveis do mercado, o L.Connect se destaca pelo alto nível de segurança e foi feito para a realidade brasileira no que se refere aos investimentos para contratação. Cada vez mais, há tentativas de serviços de monitoramento e acesso de baixa segurança e baixa confiabilidade surgindo no mercado brasileiro. O que a Leucotron buscou, ao desenvolver o novo serviço, foi ofertar aos clientes  uma solução altamente profissional e segura. Todos os canais de monitoramento do L. Connect são criptografados diretamente entre o cliente e a Central de Serviços na Leucotron. Além disso, o histórico de acessos é registrado na Leucotron, dando possibilidade de identificar quem o fez, como e quando fez.

O serviço é totalmente baseado na metodologia ITIL, Information Technology Infrastructure Library , um conjunto de boas práticas, de parâmetros internacionais,  aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). O monitoramento da estrutura de telefonia e a possibilidade de intervenção remota possibilitam maior precisão no diagnóstico de problemas e é possível resolver muitas ocorrências críticas antes mesmo que acarretem danos à operação.

Os valores do serviço são modulares, ou seja, dependem da quantidade de portas do equipamento. Os pacotes variam conforme a relevância da telefonia para o negócio  e o que muda é o nível de serviço, quantidade de acessos e de visitas.

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