quinta-feira, 16 de maio de 2013

Leucotron participa das atividades da Semana da FAI 2013

Entre os dias 06 e 10 de maio, os alunos de graduação da FAI (Faculdade de Administração e Informática) tiveram uma série de atividades envolvendo arte, humor, oficinas e palestras. A Leucotron Telecom, empresa localizada no Vale da Eletrônica, que desenvolve soluções integradas de telecomunicações, foi uma das participantes do evento, com 3 apresentações.
No dia 07, as profissionais de RH da Leucotron, Valéria dos Anjos Celloto e Adriana Chagas fizeram uma apresentação no Programa Caça Talentos. Elas contaram um pouco da história da empresa, que é uma das pioneiras no Vale da Eletrônica e hoje atua em todo o país, além de países da América Latina como Paraguai e Colômbia. Também mostraram bons motivos para se trabalhar na Leucotron, que vão desde um ambiente de trabalho respeitoso e de qualidade, a chances reais de crescimento para profissionais que se motivam com grandes desafios e entregam resultados acima da média.

No dia 08 de maio, foi a vez de Vinicius Soares, da área de Produtos, e Carlos Henrique Vilela, da área de Marketing. Soares fez uma palestra direcionada aos estudantes de Sistemas de Informação sobre um assunto muito em voga nos departamentos de TI das organizações: o BYOD (Bring Your Own Device), que significa “traga seu próprio dispositivo”. Trata-se de uma tendência global que envolve serviços, políticas e tecnologias que viabilizam aos funcionários desempenhar atividades profissionais utilizando seus próprios equipamentos, como smatphones, tablets ou notebooks. Trata-se de um conceito mundial que vem ganhando força em função do potencial de ganho de produtividade. Dentro do assunto, ele apresentou aos alunos o Nomad, solução da Leucotron para esta realidade. O aplicativo, que funciona com as centrais Ision, principal produto da Leucotron, transforma o telefone celular em uma extensão do ramal da empresa e funciona muito bem dentro da realidade brasileira, carente de cobertura de conexão de alta velocidade para internet.

Já Vilela, tratou de um tema voltado aos estudantes de administração, e contou como as mudanças sociais como a falta de tempo das pessoas e a super oferta de informações vem mudando a dinâmica do marketing. “Hoje em dia, as pessoas estão cheias de coisas interessantes para fazer. Se as marcas querem a atenção das pessoas, as iniciativas de marketing devem parar de ficar interrompendo, e se tornarem mais interessante do que as coisas que as pessoas gostam de fazer. E isso vale tanto para quem vende para empresas quanto para o consumidor final. Afinal, estamos sempre lidando com gente”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário