segunda-feira, 24 de junho de 2013

PORTAL G1: Prefeitura entra na Justiça contra cobrança da taxa de esgoto

Tarifa do metro cúbico triplicou em Santa Rita do Sapucaí, MG. 
Segundo Procuradoria, município quer que companhia esclareça preço.

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí (MG) entrou com uma ação na Justiça contra a cobrança da taxa de esgoto que começa a ser cobrada pela Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) no município. A tarifa foi um dos motivos da manifestação que aconteceu na cidade na última sexta-feira (21). A nova tarifa aumentou de R$ 0,30 o metro cúbico para R$ 0,93.
Nesta segunda-feira (24), o prefeito da cidade, Jéferson Gonçalves Mendes, decidiu entrar na Justiça contra a companhia. Na semana passada, o prefeito já havia encaminhado um ofício para o presidente da Copasa pedindo a revisão da tarifa, mas não obteve resposta. No início do mês, a Copasa comunicou a prefeitura que a partir de maio o serviço de tratamento passaria a ser feito na cidade. Até então, a cobrança acontecia apenas para coleta a manutenção da rede.
Segundo a Procuradoria Geral do Município, além da redução da tarifa, a prefeitura também quer que a Copasa esclareça o valor que está sendo praticado. Conforme o gerente da companhia na região de Santa Rita do Sapucaí, Tales Augusto de Noronha Mota, informou que a cobrança da tarifa é amparada pela lei e que foram distribuídos panfletos informando o início da cobrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário