sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BIDI realiza processo seletivo para escolha de agente de inovação

Quatro alunos do curso de administração irão auxiliar empresas participantes do projeto Nagivale e o BIDI

O Bureau de Informação, Desenvolvimento e Inovação do APL Eletroeletrônico da FAI (BIDI) realizou um processo seletivo, nos dias 12 e 13 de agosto, para selecionar três agentes de inovação que irão trabalhar no projeto Nagivale (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação do Vale da Eletrônica) e um bolsista para FAI, que irá trabalhar no BIDI. Os agentes selecionados irão auxiliar as empresas Ativa, Clear e Jetech, a partir de setembro.


O processo de seleção foi aberto para que as empresas se envolvessem. Além das pesquisadoras e bolsistas CNPq, Aline Faria e Natália Vasconcelos Villar Borsato, a gerente financeira da Empresa Ativa, Angelita de Oliveira, também participou da entrevista de nove alunos do curso de administração, do 1º, 2º e 3º ano. Os agentes e o estagiário irão trabalhar 20 horas semanais.

De acordo com Natália, os alunos têm se envolvido cada vez mais nas atividades acadêmicas remuneradas, que possibilitam uma visão de mercado e o crescimento do futuro profissional. "Tivemos muitos candidatos nesse processo seletivo, percebemos que o Nagivale está se difundindo, e a procura por participar dele está a cada seleção maior. Ficamos surpresas com o alto nível dos candidatos, o que nos dificultou nas escolhas, os alunos estão cada vez mais preparados para o mercado de trabalho."

Nagivale

O Nagivale é um projeto financiado pela FINEP e tem como objetivo desenvolver e implementar um Programa de Gestão Integrada da Inovação para as empresas de base tecnológica de Santa Rita do Sapucaí e região. Quarenta e duas empresas estão ativas atualmente neste projeto, que é uma parceria entre o BIDI/FAI e o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário