segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fábio Câmara, autor, consultor de informática e sócio-fundador da FCAMARA Formação e Consultoria ministra workshop na Pós-graduação da FAI

Uma adaptação ágil para aceleração da cultura em times de desenvolvimento

Sábado, dia 14 de setembro, foi especial para os alunos do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento Ágil de Aplicativos para Web e Dispositivos Móveis. Durante seis horas eles tiveram oportunidade de enriquecer seus conhecimentos com a presença do escritor e empresário paulista Fábio Câmara, convidado para ministrar o workshop “Uma adaptação ágil para aceleração da cultura em times de desenvolvimento”.
De acordo com Fábio Câmera, a proposta da FAI o motivou a percorrer 240 quilômetros para acrescentar algo novo à vida dos estudantes. “O propósito deste workshop foi o de conversar com pessoas inteligentes a fim de mudar a história e contribuir para que eles tenham uma nova percepção, a de que nós podemos ser mais. Eu falei com os alunos sobre o complexo de inferioridade que o brasileiro tem. Eu sou brasileiro, já trabalhei em diversas multinacionais, mas não troco o Brasil por nada. Eu preciso, agora, convencer os novos jovens a fazerem isso também”, enfatizou.

Para o aluno da pós-graduação, Élysson Mendes Rezende, o workshop proporcionou aos estudantes novas experiências e uma visão abrangente do mercado de trabalho. “O Fábio nos passou um pouco da sua experiência a respeito do uso de metodologias ágeis em sua empresa, comentou como são aplicadas e qual o retorno que obtiveram. Com isso, conseguimos ter uma visão mais apurada sobre como são usadas as metodologias dentro das organizações e aprendemos um pouco mais com a trajetória de vida dele. Novas experiências sempre são bem vindas para engrandecer os nossos conhecimentos”, ponderou.

O empresário doou a sua palestra em favor da Campanha da Responsabilidade Social deste anoCom a doação foram compradas toalhas de banho e de rosto para o Hospital Antônio Moreira da Costa de Santa Rita do Sapucaí. O evento, realizado pela FAI no dia 21 de setembro, na Avenida Sinhá Moreira, em frente ao Ginásio “Alcidão”, proporcionou, ainda, recreação para crianças e recolheu doações de fraldas geriátricas.
Alunos da Pós, professora Silvana e empresário Fábio Câmera.
Saiba mais sobre o escritor e empresário Fábio Câmara
Fábio Câmara é autor de mais de 15 livros técnicos na área de Informática, dentre eles sobre o Visual Studio Team System e Orientação a Objetos com .NET. Com 14 anos, Câmera teve sua primeira experiência com a informática. A partir daí sua carreira só cresceu. Foi o primeiro Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de VSTS (Visual Studio Team System) da América Latina, sendo o líder e fundador do grupo VSTS Rocks Brasil. Ao longo de sua profissão alcançou mais de 58 certificações Microsoft e outras como SCRUM, ITIL e Oracle. Fábio Câmara é sócio-fundador da FCAMARA – Formação e Consultoria, empresa que tem mais de 300 profissionais na área de tecnologia da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário