segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aluna da ETE FMC é vencedora do Prêmio Sociedade Conectada Ericsson 2014

A premiação da melhor redação ocorreu durante a ProjETE - a Feira de Projetos Futuristas da ETE FMC

Santa Rita do Sapucaí, 25 de outubro 2013 – Com a redação “Vivendo no mundo virtual”, Elen Cristina de Oliveira Salustiano, aluna do 2º ano do curso técnico em Eletrônica, ganhou o Prêmio Sociedade Conectada, concedido pela Ericsson. A premiação ocorreu durante a ProjETE - Feira de Projetos Futuristas, promovida pela ETE FMC - Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Com o concurso, promovido pela multinacional sueca, Elen ganhou uma bolsa de estudos de 100% para o próximo ano, na ETE. “Como já tenho bolsa de estudos na escola, o prêmio deverá beneficiar outro aluno que também precise”, declara Elen. “Para o 3º ano, eu estava em dúvida entre optar por Equipamentos Biomédicos ou Telecomunicações, e agora fiquei mais interessada pela segunda opção. A aluna também foi homenageada com uma placa comemorativa. “Estou muito feliz. Até hoje as pessoas me parabenizam.”

Elen ganhou mais prêmios na Feira. A aluna faz parte do grupo vencedor de dois prêmios importantes na ProjETE com o projeto “Druggist Dispenser”, que utiliza um aplicativo para celular (APP), desenvolvido em sistema Android, para controlar a liberação de medicamentos em hospitais e postos de saúde. Além de ser escolhido para representar a instituição na Febrace 2014 – a maior Feira de Ciências e Engenharia da América Latina, o grupo ganhou um curso da empresa Clear CFTV, outra parceira da ETE FMC. “As chances de sucesso na Febrace são muito grandes, já que o equipamento emprega um componente inovador para auxiliar em uma atividade que poderá beneficiar diversas pessoas”, afirma Alexandre Loures Barbosa, diretor geral da instituição.

Inscrições - Os alunos interessados em cursar a ETE já podem se inscrever para o processo seletivo de 2014 no site www.etefmc.com.br ou na própria instituição. A prova ocorre uma vez por ano e será realizada dia 7 de dezembro. Ao todo são 160 vagas para o diurno (duração de três anos) e 120 para o noturno (duração de dois anos). A escola oferece cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio. Também tem um programa de bolsas de estudos para alunos que comprovarem a necessidade, mediante uma análise socioeconômica. Para isto, a solicitação deve ser feita no ato da inscrição, e um responsável pelo candidato deverá agendar entrevista com a assistente social.

Para os cursos técnicos, a seleção é realizada com provas de Português e Matemática; já para o Ensino Médio, apenas por meio de entrevistas.            Mais informações no telefone (35) 3473-3600.

ETE FMC – Desde sua fundação em 1959, a ETE FMC (www.etefmc.com.br), da Rede Jesuíta de Educação, passou a ser referência em educação por abrigar a primeira escola de eletrônica de nível médio da América Latina e a sétima no mundo, que atrai estudantes de todo o País. Com cerca de 750 alunos, nos períodos diurno e noturno, oferece os cursos de Automação Industrial, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio. A região é conhecida como o “Vale da Eletrônica” - referência ao Vale do Silício na Califórnia (EUA) - de onde muitos produtos e sistemas tecnológicos inovadores são lançados para o mercado nacional e internacional. Boa parte deles nasce dentro da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário