segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COMO OS TURISTAS VEEM SANTA RITA DO SAPUCAÍ?

O site TripAdvisor publica a opinião de turistas que visitam as mais diversas cidades brasileiras. Através dele, podemos entender como algumas pessoas veem Santa Rita, através de uma crítica isenta e, muitas vezes, certeira. Confira alguns comentários, a seguir...

Santo Cruzeiro
“Santa Rita é uma cidade pitoresca, charmosa e aconchegante, e o cruzeiro é o lugar para ver tudo de cima. Ao passar pela cidade é preciso subir para contemplar a fabulosa paisagem.” (Fernando M - Varginha)

Serra do Paredão

“É um lugar maravilhoso e com a vista mais bonita do sul de Minas. Voo de asa delta e paraglaider podem ser feitos nos fins de semana. Vista imperdível para quem gosta de natureza e bela paisagem.” (Sha Santos - Uberlândia)


Campus do Inatel
“Visitei o Inatel e conheci o novo prédio do complexo, novo cartão postal da entidade e da cidade. No local, há um museu e um teatro de primeiro mundo. O campus é muito organizado, limpo, arborizado, com excelentes instalações e me levou, mentalmente, a outro país já que as universidades brasileiras, dificilmente, conseguem manter complexos em tão alto nível. Os alunos com quem conversei foram surpreendentemente gentis e simpáticos.” (Jander Q - Campinas)

O Cinema

“O Cinema é um patrimônio que merece muita atenção dos governantes e responsáveis pela cultura da cidade.” (Marcos S. - Toronto, Canadá)

Serra da Manoela

“Sensacional passeio para se fazer de bike. Paisagens incríveis devido à grande altitude. Necessário um bom condicionamento físico.”  
(Cláudio BL - Campinas)

Praça Santa Rita
“Esta é uma grande praça para passear e desfrutar de suas fontes, estátuas, jardins, uma boa igreja católica e ver o povo local fazer o mesmo. Em torno da praça, há alguns edifícios antigos e alguns lugares para tomar uma xícara de café.” (Demkowicz - Zagreb, Croácia)

Cruz das Caveiras

Levado por um amigo aos bairros rurais da cidade, só agora descobri que este é um dos nomes e locais específicos que formam o complexo, muito bonito e deslumbrante porém sem estrutura turística. Quando meus pais vieram comigo conhecer esta pequena e linda cidade sul mineira, que peca pela falta de estrutura turística, fomos passear por estes locais e eles ficaram encantados. Na busca por um hotel, fazenda ou uma vila para aluguel em meio às lindas plantações de café, não encontramos absolutamente nada.” (Jander Q - Campinas)

Estação Ferroviária
“É de dar dó. Um lindo prédio, antigo e histórico virando lixo por incompetência de autoridades, creio eu. Poderia ser um museu.” (Jander Q - Campinas)

Loja Maçônica

A arquitetura deste prédio é fabulosa, antiga e até que bem conservada, mas não se pode entrar. Deveria virar um museu para se tornar mais interessante.
(Fernando M - Campinas)

Mercado Municipal

Tem o estilo dos mercados da região, com queijos muito bons e linguiças deliciosas. Ótimo para comer pastel de carne com o típico refrigerante JF da região. (Fernando M - Varginha)

Beira Rio
"Fomos caminhar na rua que beira o rio Sapucaí e é um lugar muito agradável. Me pareceu ser onde as pessoas vão para se descontrair no final da tarde e no fim de semana. Mas faltam barzinhos e coisas para se fazer no local, que é lindo. Queria me sentar lá e tomar um chope. Muito bom, mas é uma área desperdiçada pois poderia ter mais!” (Dani Souza - Cuiabá)

Museu da Eletrônica

“Passar por Santa Rita sem ir  a este museu é não entender nada de como uma cidade pequena do interior de Minas Gerais conseguiu virar um polo mundial de tecnologia de ponta. Também está cheio de objetos curiosos, que já foram a vanguarda da tecnologia e que, hoje, são realmente objetos de museu.” (Regina S - São Paulo)

Centro de eventos

Fui a este local achando ser um parque de verdade. Trata-se apenas de um terreno grande, gramado, rodeado por um muro. Este muro nem é pintado, e tudo lá dentro me pareceu precário. Não tem nada demais. (Fernando M - Campinas)

Gruta N.S. de Lourdes
“Em uma das minhas idas à cidade, passei de carro e parei para ver o que era aquele lugar diferente de tudo, em uma esquina. Era a gruta. Uma graça. Depois vim a descobrir que ela foi feita pela pessoa mais importante da cidade até hoje. Uma mulher chamada Sinhá Moreira, que fundou o Vale da Eletrônica há muitas décadas.” (Regina S -São Paulo)

Museu Delfim Moreira
“O museu fica numa casinha antiga, cor de rosa, onde morou um ex-presidente e é lindo ver como as pessoas que trabalham lá contam as histórias e se envolvem com aquilo com tanto orgulho e empolgação. A pracinha na frente tem uma estátua linda com detalhes muito fofos. Amei!”  (Dani Souza - Cuiabá)

Acesse o site: tripadvisor.com.br

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário