quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014 da ETE FMC

Escola de Santa Rita do Sapucaí (MG) é pioneira na América Latina no ensino técnico em eletrônica e no incentivo da inovação. Exame será em 7 de dezembro
Santa Rita do Sapucaí, 17 de outubro 2013 – Conhecida por incentivar a inovação e o empreendedorismo entre seus alunos, a ETE FMC – Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014. Com mais de cinco décadas de tradição, a instituição foi a primeira escola técnica de eletrônica na América Latina e a sétima a ser fundada no mundo.

O Processo Seletivo ocorre uma vez ao ano e a prova será realizada em 7 de dezembro. Ao todo são 160 vagas para o diurno (duração de três anos) e 120 para o noturno (duração de dois anos), sendo que a ETE FMC continua a atrair estudantes de várias regiões do País pela excelência no ensino. A ETE oferece cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio.

            A escola oferece, ainda, um programa de bolsas de estudos para alunos que comprovarem necessidade, mediante uma análise socioeconômica. Para isto, a solicitação deve ser feita no ato da inscrição, e um responsável pelo candidato deverá agendar entrevista com a assistente social.

           Para os cursos técnicos, a seleção é realizada com provas de Português e Matemática; já para o Ensino Médio, apenas por meio de entrevistas. Os interessados devem preencher o cadastro e realizar as inscrições pelo site www.etefmc.com.br ou na própria instituição. Mais informações (35) 3473-3600.

Inovação - No final da década de 50, a ETE FMC foi uma das responsáveis por dar origem ao chamado “Vale da Eletrônica” (uma referência ao Vale do Silício, polo tecnológico da Califórnia/EUA). Atualmente, a região reúne  mais de 140 empresas de base tecnológica, que empregam cerca de 10 mil pessoas. Alguns dos ex-alunos da instituição hoje são empresários bem- sucedidos no Vale da Eletrônica, inclusive, a primeira empresa fundada na região pertence a um ex-aluno e já aliou-se a uma multinacional.

Além do empreendedorismo, outro diferencial da escola é o de incentivar a inovação. Desde 1981, a ETE FMC promove a ProjETE - Feira de Projetos Futuristas, onde, anualmente, são apresentadas cerca de 200 invenções e muitos projetos já renderam prêmios aos alunos. De olho nos talentos da “Geração Z”, jovens considerados nativos digitais, por terem familiaridade com novas tecnologias e o universo digital, a escola pretende possibilitar a esses jovens uma carreira promissora, por meio de sua proposta pedagógica.

“Nossa intenção é integrar ensino, pesquisa e oferecer uma proposta pedagógica que possibilite aos jovens se aventurarem pela eletrônica, por meio também dos recursos tecnológicos da atualidade. Por que não ajudar essa geração a transformar um hobby ou passatempo em uma carreira bem-sucedida?”, afirma o professor Alexandre Loures Barbosa, diretor geral de ETE FMC.

        ETE FMC – Desde sua fundação em 1959, a ETE FMC (www.etefmc.com.br), da Rede Jesuíta de Educação, passou a ser referência em educação por abrigar a primeira escola de eletrônica de nível médio da América Latina e a sétima no mundo, que atrai estudantes de todo o País. Com cerca de 750 alunos, nos períodos diurno e noturno, oferece os cursos de Automação Industrial, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio. A região é conhecida como o “Vale da Eletrônica” - referência ao Vale do Silício na Califórnia (EUA) - de onde muitos produtos e sistemas tecnológicos inovadores são lançados para o mercado nacional e internacional. Boa parte deles nasce dentro da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário