segunda-feira, 28 de outubro de 2013

UAITEC oferecerá cursos grátis sobre conceitos de informática, edição de textos e criação de planilhas

Afim de tornar mais eficiente o uso das novas tecnologias a favor de uma educação de melhor qualidade, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) lançam o programa professorpontocom, ofertado através do programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) e com o apoio das Secretarias de Estado de Educação (SEE), das Secretarias Municipais de Educação de cada município e da Escola de FormaçãoMagistra.
O primeiro curso ofertado, Ambiente Virtual de Aprendizado, permitirá que os participantes familiarizem-se com os conceitos mais básicos da informática e com procedimentos relacionados com editores de texto e planilhas eletrônicas. O conteúdo dos cursos, ofertados à distância, estarão disponíveis no ambiente virtual de aprendizado, sendo possível também a interação estudante-professor-tutor, com a realização de fóruns, troca de mensagens e avaliações. 
Alguns cursos terão atividades presenciais, que deverão ser realizadas no Polo Uaitec, via web conferência. Para a realização dessas atividades presenciais, serão oferecidas 25 vagas em cada um dos 52 Polos Uaitec, em um total de 1.300 vagas no estado.
O candidato terá 10 dias para se inscrever em cada curso, via internet. A validação desta inscrição deverá ser feita nasa unidades do Uaitec, em até cinco dias. Após esse período, o professor deverá comparecer ao polo escolhido para que o coordenador da unidade confirme e efetive a matrícula. Os primeiros 25 professores a comparecer na unidade Uaitec terão as suas vagas asseguradas. 
O Uaitec é um projeto do Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que visa ampliar as possibilidades de qualificação profissional do cidadão mineiro, por meio do ensino a distância, representando um salto na capacitação profissional, cada vez mais exigida pelo mercado de trabalho. Para maiores informações, os interessados deverão procurar uma unidade do Uaitec mais próxima ou acessar o site (http://www.uaitec.mg.gov.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário