quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Inatel vence Prêmio Guia do Estudante Destaques Inovadores 2013

O Inatel foi o vencedor do Prêmio Santander Universidades - Guia do Estudante Destaques Inovadores de 2013, na categoria “Parceria com o setor privado”. O projeto premiado foi o conjunto de serviços ao mercado de tecnologia oferecidos pelo Inatel Competence Center (ICC). O Instituto concorreu com mais de 1200 projetos de todo o país, em um total de mais de 16 mil projetos inscritos nas diversas categorias do prêmio. 

http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_793_138785.JPG

A premiação ocorreu na terça-feira, dia 19 de novembro, em São Paulo, no Grand Hyatt. A cerimônia foi apresentada pela jornalista Christiane Pelajo e  contou com a presença de reitores de instituições de ensino de todo o país, representantes do governo estadual e federal, entre eles, o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante.

De acordo com o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, este prêmio mais uma vez demontra a seriedade e a competência de todos os profissionais, alunos, professores e colaboradores que contribuem na construção do modelo pedagógico de sucesso do Inatel. “Pelo segundo ano consecutivo, a nossa instituição tem o reconhecimento de todo o projeto de integração com o mercado, desta vez, no maior prêmio para as universidades brasileiras. Que toda a nossa comunidade, todos aqueles que fazem do nosso projeto pedagógico um sucesso, se sintam muitos felizes, por que esta é uma das maiores conquistas da história de nossa instituição”, diz. 

http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_793_138786.JPG

Para o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, professor Carlos Augusto Rocha, vencer este prêmio é uma grande alegria para toda a comunidade Inatel e em especial para todos os colaboradores do ICC. “Foram mais de 16 mil projetos apresentados e o projeto do Inatel Competence Center ser reconhecido e vencedor nesta modalidade, para nós é uma grande vitória que demonstra o profissionalismo e seriedade com que todos executam suas atividades. É um trabalho em equipe e só temos a agradecer por mais esta conquista”, comenta.

Prêmio Santander Universidades

O Prêmio Santader Universidades é o maior reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelas Universidades Brasileiras. A premiação incentiva projetos relevantes de alunos, professores, pesquisadores e instituições de ensino superior.

Lançado em 2005, em nove edições foram cerca de 29 mil inscrições, 98 projetos reconhecidos e R$ 5 milhões em prêmios.

Em 2013, os melhores projetos premiados receberam 2 milhões em prêmios e bolsas de estudos internacionais. Ao todo, foram quatro premiações: Prêmio Santander Empreendedorismo, Prêmio Santander Ciência e Inovação, Prêmio Santander Universidade Solidária e Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário