sexta-feira, 29 de novembro de 2013

VESTIBULAR DA FAI ATRAI CANDIDATOS DE DIFERENTES CIDADES DA REGIÃO

Jovens vestibulandos vindos de toda região lotaram as salas de aula da FAI no último sábado, na disputa por uma das vagas oferecidas nos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia. Além da FAI, as provas foram realizadas também em Pouso Alegre e Itajubá, para atender os candidatos que residem mais próximos dessas duas cidades.
Equipe FAI recepciona candidatos do Vestibular.
Meninos ainda, a maioria sem completar 18 anos, eles chegam com seus pais, com amigos, ou mesmo sozinhos, mas todos têm em comum a busca de um sonho e de um futuro promissor. O nervosismo da prova, comum a qualquer vestibulando, é recompensado com o resultado e a confirmação da aprovação. Para aqueles que não veem seu nome na lista, o sentimento é de tristeza, decepção e frustração, mas fica a experiência que, com certeza, dará mais confiança numa próxima vez.
O sorriso no rosto na saída é também a marca do alívio por um trabalho concluído e, possivelmente bem feito. Melhor ainda é ouvir sobre o que eles querem e descobrir que a FAI faz parte dos seus sonhos, como no caso da candidataLilian Leandra Raimundo:
  “Como todas as pessoas, eu não seria diferente ao ter sonhos, e o que seria o meu? Fazer uma faculdade que eu gosto, que é Administração. Escolhi a FAI pois é uma Instituição de ensino reconhecida,com profissionais qualificados, pessoas que estão sempre ali, à disposição para ajudá-lo. Minha expectativa com este curso é ter conhecimento para atuar na área que eu gosto, tendo um diferencial, reconhecimento. Conseguindo passar no vestibular seria um sonho realizado, pois tenho objetivos e sonhos a serem realizados e não vou desistir do que eu quero, apesar das circunstâncias que temos na vida, dificuldades não vou desistir dos meus objetivos”.
Interessante também é saber da percepção de um professor que, desde 1974, trabalha nos vestibulares da FAI e que tem um diagnóstico sobre as mudanças ocorridas ao longo desses anos que tem trazido maiores dificuldades para os candidatos. De acordo com o professor Paulo Renato, é perceptível as diferenças entre o jovem de hoje e o jovem do passado. A tecnologia, a Internet, tem ajudado a desenvolver o raciocínio lógico, que está mais rápido, enquanto que se observa uma menor capacidade de leitura e interpretação. Nas palavras do professor: “nós temos vários tipos de inteligência e algumas delas têm sido prejudicadas, principalmente a capacidade de abstração e de interpretação de textos”.
A lista dos aprovados já está publicada no site da FAI e os novos alunos que iniciarão seus estudos em 2014 já estão fazendo suas matrículas. Uma segunda chance será dada em janeiro para aqueles que não conseguiram participar do vestibular de novembro: o VESTIBULAR DE VERÃO DA FAI será realizado no dia 25 de janeiro e as inscrições estarão abertas a partir de 9 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário