segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Roque Júnior é apresentado como novo diretor de futebol do Paraná

O Paraná Clube apresentou o ex-jogador e pentacampeão com a seleção brasileira, Roque Júnior, como novo diretor executivo de futebol. Ele substitui Alex Brasil, que deixou o cargo depois do último jogo do Tricolor na Série B do Brasileiro. O clube também anunciou a renovação do contrato por dois dois anos do jogador Ricardo Conceição.Aposentado desde 2010 dos campos depois de uma passagem relâmpago pelo Ituano, Roque Júnior encara pela primeira vez o desafio de assumir a direção de futebol de um time de médio porte. O jogador organiza o Projeto FC Primeira Camisa, de apoio a categorias de base e que possui uma equipe profissional disputando a Série A2 do campeonato Paulista
A primeira missão de Roque Júnior será apresentar o novo técnico do Paraná Clube para a temporada de 2014. Depois da saída de Dado Cavalcanti também após a última rodada da Série B do Brasileiro, alguns nomes passaram a ser cogitados. O mais forte era de Sidney Moraes, que treinou o Icasa durante a Série B e teve contato com a diretoria tricolor após o jogo entre as duas equipes no último sábado. No entanto, o treinador está em fase adiantada de negociação com o Avaí, de Santa Catarina.
Roque Júnior foi revelado pela equipe de sua cidade natal, o Santarritense, de Minas Gerais, mas foi ídolo no Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil de 1998, Sulamericana de 1998, Copa Libertadores 1999 e Rio-São-Paulo de 2000. O jogador treinou com Luis Felipe Scolari na equipe paulista e depois jogou a Copa do Mundo de 2002, quando a Seleção foi campeã. Ele ainda teve passagens pelo Milan, Leeds-ENG, Bayern Leverkusen da Alemanha, entre outras equipes.
O novo diretor de futebol do Paraná contou que teve experiência como gestor no interior de São Paulo e tem um curso de gestão esportiva. Ele ainda ressaltou que a sua experiência no futebol europeu e na Seleção Brasileira pode ajudar.
- Fui gestor de clube durante seis anos, em São José dos Campos (SP). Fiz um MBA em Gestão Esportiva e Marketing, e venho há anos estudando muito a parte técnica. Isso complementa toda a bagagem que tive jogando por equipes de renome, no futebol europeu e na Seleção Brasileira, disse através da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário