terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Em seu aniversário de 15 anos, Bloco do Urso promete a maior de todas as edições

No dia 28 de janeiro estivemos no espaço que tem sido preparado, desde junho, para a realização do aguardado Bloco do Urso 2014. Neste ano, o evento comemora seus 15 anos e se consolida como um dos carnavais mais importantes do país. Tal afirmação pode ser constatada pelo nível das atrações, constituídas por oito dos mais conhecidos artistas da atualidade. Neste ano, a cidade do Urso receberá Michel Teló, Fernando & Sorocaba,  Tiaguinho, A Zorra, Latino, Monobloco, Jeito Moleque, DJ Marlboro e Juliana Campos. 
Camarotes ficaram um nível acima da área VIP.
Espaço é o que não faltará para os foliões. A Cidade do Urso será montada em uma área de 23 mil m², quase o dobro da antiga sede. Segundo nos contou Juninho, um dos organizadores do evento, 80% das obras já estão prontas e atendem melhor às exigências do Corpo de Bombeiros. Uma novidade será a disposição do camarote, construído sobre uma pista mais alta do que a área Vip. Como o local pertence ao Bloco, tudo tem sido construído de forma a ser reutilizado nos anos seguintes. Um exemplo são os banheiros, todos construídos em alvenaria, o que deverá proporcionar maior conforto e higiene aos visitantes. “Iremos preparar a Cidade do Urso para se tornar um complexo de eventos. A ideia é alugar  durante o ano para realização de formaturas, casamentos e diferentes tipos de festa.” - afirma o empresário. 
Vista parcial do recinto que possui 23 mil m².
Acesso facilitado

A nova “Cidade do Urso” fica a aproximadamente 1,8 Km do antigo local. Se antes havia 400 vagas para estacionamento de veículos, neste ano serão cerca de 600 vagas. “A prefeitura permitiu que fosse utilizado um terreno ao lado da Cidade do Urso como estacionamento, mas pediu que a renda fosse convertida em benefício das entidades filantrópicas locais.” Uma boa alternativa é realizar o trajeto de ônibus e vans que deverão dar suporte ao evento. A expectativa é que elas façam o trajeto, “Centro - Cidade do Urso” para que as pessoas possam consumir bebidas alcoólicas sem restrições
Pedreiros trabalham em obra para construção dos banheiros.
Impactos econômicos

O Bloco irá gerar cerca de 600 empregos diretos durante o carnaval. A folha de pagamento dos funcionários deve girar em torno de 600 mil Reais. Para garantir a segurança dos foliões, serão disponibilizados 60 seguranças do lado de fora do recinto e 200 no interior. O número de turistas também impressiona: segundo dados levantados nos anos anteriores, o Bloco deverá atrair aproximadamente 75% dos 10 mil foliões que estarão presentes diariamente na festa. Tal estimativa prevê que serão injetados na economia local, nesse período, cerca de 8 milhões de Reais. Os benefícios poderão ser sentidos em restaurantes, bares, drogarias, salões de beleza, costureiras, pada-rias e uma infinidade de estabelecimentos comerciais. “Uma sugestão que damos aos santa-ritenses que alugam suas residências nesse período é que cobrem valores justos. A cidade só tem a ganhar com a presença dos turistas por aqui.” 
Diretor da SapucaíNet conversa com José Henrique sobre cobertura de Internet no evento.
Reta final

A expectativa é de que, até o dia 28 de fevereiro, esteja tudo pronto. Até lá, cerca de 30 operários irão trabalhar na preparação do ambiente. Enquanto o carnaval não chega, os visitantes podem acessar o site, adquirir seus ingressos com desconto e conferir as atrações da festa que promete ser a maior dentre todas as suas edições.
Juninho orienta mestre de obras sobre posição das bilheterias.
(Por Carlos Romero Carneiro)

3 comentários:

  1. Não tenho absolutamente nada contra o Urso, muito pelo contrario. Acho uma coisa sensacional....

    Mas chamar de CARNAVAL é um pouco demais......

    ResponderExcluir
  2. Cada Carnaval toca a música que quer...
    Em Veneza, assisti ópera na praça de São Marcos... em pleno carnaval.
    Por tradição no Brasil seria o samba, não os ritmos atuais, mas se o carnaval é uma festa do povo e o povo de Santa Rita gosta dos sertanejos e afins.... e os turistas aparecem... E´melhor deixar como está a fórmula... Eu cá não me pegam....

    ResponderExcluir
  3. De novo: Não tenho nada contra o URSO.

    Só acho que o carnaval é algo difrente. Lá você tem show de musica, e não uma festa de carnaval. Não acho que deva mudar, eles tem que manter do jeito que está pois é um sucesso total.

    ResponderExcluir