terça-feira, 11 de março de 2014

Laboratório em Santa Rita já certificou mais de 400 apps no Brasil

O laboratório de aplicativos da Qualcomm no Brasil, localizado no Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel (Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais), celebra 500 dias em operação, com mais de 400 aplicativos testados e otimizados, uma média de 6 aplicações certificadas por semana pela equipe local de engenheiros.

De acordo com dados divulgados pela fabricante, a maioria dos aplicativos testados no local é de desenvolvedores brasileiros, e os apps passam por uma série de testes para otimizar os aspectos técnicos - incluindo a eficiência no consumo de bateria, consumo de memória e uso da rede, bem como melhorias em interfaces de usuário e operacionalidade.

A maioria dos apps está disponível comercialmente e pode ser baixado através de lojas móveis, ou ser encontrado embutido em dispositivos. "O Inatel tem nos ajudado a divulgar as melhores práticas e apoiar o desenvolvimento de aplicativos capazes de fornecer experiências de usuário cada vez mais diferenciadas, que indiretamente beneficiam toda a indústria móvel", completa o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm América Latina, Dario Dal Piaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário