quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ex-aluna ETE Ensino Médio é aprovada em federal pela nota do ENEM

Carolina Faustino Carli, 18 anos, concluiu o ensino médio regular na Escola Técnica de Eletrônica em 2013 e conquistou uma vaga no curso de Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto pela nota do ENEM (Exame Nacional  do Ensino Médio).
“A ETE sempre foi referência na área técnica, mas como eu não me identificava com o segmento de eletrônica, optei em fazer apenas o ensino médio. Hoje, vejo que foi uma excelente escolha, porque a escola me ofereceu uma formação excepcional e me proporcionou entrar direto em uma universidade federal”, conta Carolina. 

Os alunos que ingressam no ETE Ensino Médio, desde os primeiros dias de aula, são orientados a otimizar o tempo e criar o hábito do estudo. “A rotina da ETE ajudou muito para que eu me adaptasse em outra cidade. Desde o primeiro ano, os coordenadores nos mostram que, apesar da pouca idade, somos responsáveis pela nossa vida escolar e que as nossas escolhas no ensino médio refletirão em toda a vida acadêmica”, relata.

Segunda Carolina, no terceiro ano, os professores aconselham a definir a profissão com que se identificam e elaboram materiais extras, específicos para as áreas escolhidas, que auxiliam na preparação para o vestibular. Outro ponto ressaltado por ela, são as listas de exercícios com questões dos últimos vestibulares nas aulas práticas.

Para a ex-aluna, além do desempenho acadêmico, o diferencial da ETE está na formação humana. “As notas importam, mas não é apenas isso. Os professores se preocupam em oferecer uma base para a vida. Na ETE aprendi a ter compromisso com meus deveres e o ambiente é propício para o crescimento. A escola oferece o suporte necessário para que sejamos excelentes profissionais no futuro.”, concluiu a ex-aluna.


Nos últimos anos a Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa vem conquistando boas classificações no ENEM, com destaques para disciplinas de Matemática e Redação.

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário