terça-feira, 30 de setembro de 2014

Globo Esporte: Incansável, Ziquinha faz 35 anos e rechaça aposentadoria: "Nem penso"

Carismático, veterano e goleador. Há exatos 35 anos, no Sul de Minas - mais precisamente na cidadezinha de Santa Rita do Sapucaí - nascia um dos mais folclóricos jogadores que ainda desfilam nos gramados do interior do Rio de Janeiro. Flávio Luís Chagas de nome, só que mais conhecido como Ziquinha por puro "pragmatismo" do futebol, o atacante do Friburguense comemora mais um aniversário nesta segunda-feira se recusando a ceder aos agentes do tempo. E ai de quem tenta antecipar as coisas. Quando questionado sobre uma possível aposentadoria, a resposta vem sucinta e de bate-pronto: "Nem penso nisso". 
São por essas e outras que Ziquinha foge à regra do futebol moderno para se mostrar um incansável quando, aos 35 anos de idade, afirma que ainda tem muita lenha para queimar no mundo do futebol com as chuteiras nos pés.
- Eu não penso em parar ainda, não. Para falar a verdade, nem penso nisso. Penso mesmo em seguir jogando e marcando gols. Enquanto eu tiver forças para treinar, para jogar, eu vou continuar jogando. Enquanto o meu corpo aguentar, eu vou continuar no futebol - disse Ziquinha.
Definitivamente, Ziquinha encontrou o seu lar e não quer mais saber de mudanças. Muito rodado no futebol, mesmo veterano, o jogador revela que ainda projeta muitas conquistas na carreira. No entanto, não faz rodeios ao rebater a pergunta sobre qual camisa pretende estar vestindo. 
- Estou muito feliz no Friburguense. Não penso em sair daqui mais. Meus sonhos e objetivos são todos com o clube. Pretendo conseguir essa classificação na Copa Rio para, posteriormente, disputar uma Série D. Eu penso que, enquanto você sonha, você continua vivo. Enquanto eu tiver o sonho de levar o Friburguense a grandes objetivos, eu terei um grande incentivo - afirmou.
Ziquinha também não tem dúvidas sobre o que almeja no aniversário de 35 anos. O atacante declara que, neste momento, conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Rio seria o maior presente possível para celebrar essa data tão especial.
- Amanhã é aniversário do Cadão também. Eu acho que essa classificação na Copa Rio é o presente que nós merecemos. Se conseguirmos a vaga, vai ser um presentão. Eu diria que o melhor presente possível para nós neste momento - concluiu.

O Friburguense enfrenta o Duque de Caxias nesta quarta-feira, às 15h, no Marrentão, pela última rodada da primeira fase da competição. Para avançar, o Tricolor da Serra, além de fazer a sua parte, depende do resultado do confronto direto pela vaga entre Bonsucesso e Resende.

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário