segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Um baiano que canta e encanta (Por Danlary Tomazini)

Lourival Cruz Gomes, 66 anos, casado, filhos e netas. Uma daquelas pessoas em que esbarramos por aí e pensamos que é gente como a gente. Engano comum. Os privilegiados que andam em seu táxi, descobrem que uma corrida pode ser sonora e aprazível. Sempre conversando, cantando e encantando, é assim que leva as pessoas a seus destinos.
Toda essa alegria tem motivo. Baiano do Táxi, como é conhecido, deveria mesmo é ser chamado de Baiano da Música. Apesar de nunca ter entrado em um conservatório, ele possui o dom da composição e interpreta suas canções, sempre que possível, com um timbre de voz grave e confortável.  

Comunicativo, Baiano conta como valoriza a Deus e, ao invés de utilizar seu dom para fazer fortuna, preferiu estruturar sua família na simplicidade e fazer da música seu prazer e realização pessoal. Prova disso é seu trabalho voluntário na Rádio Comunitária da cidade com o programa “Todos os Ritmos” que possui assíduos ouvintes, ou o Luau da Seresta de que participa todo mês, sem receber cachê. 

Em 2013, tirou sua carteira profissional de cantor na Ordem dos Músicos do Brasil, cantando quatro canções de sua autoria, deixando a banca examinadora impressionada. Merecido reconhecimento para nosso artista de alma e coração que já gravou dois CDs, o primeiro em 2011 intitulado “Carinhosamente” e o segundo em 2014 “Berço Verde”, ambos produção independente que pagou com suas economias e realizou em um estúdio aqui da nossa cidade.

Nasci e cresci em uma escola de música, fui musicalizada, porém, nenhum dom musical possuo. O que sempre me encantava e fazia feliz era conviver com músicos, musicistas e assistir de camarote todo aquele viver musical que cercava as pessoas que ali estavam. Conhecer o Baiano me trouxe boas recordações. Que prazer dividir nossa cidade com esse talento! 

Em tempos de dores e angústia, a música é o bálsamo da alma. Mas para quem vive a música, suspeito que a vida seja só de alegrias. Que o diga o grande Lourival Bahia.

Oferecimento:

Um comentário:

  1. Quero agradecer de todo coração a nossa querida! Danlary Tomazini.
    E tambem ao grande jornal emporio de noticias.

    ResponderExcluir