segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Realidade virtual e tecnologia criativa são temas de evento em Santa Rita do Sapucaí

No dia 25 de novembro, o polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí receberá o evento Magical Minds, que trará dois profissionais realmente inovadores para falar sobre realidade virtual e novas formas de interação homem-máquina. O evento acontecerá no Teatro Inatel, às 19:30, com entrada franca. 
Os convidados serão Boo Aguilar, Stuff Prototyper na Flag. The Creative Disruption Network e Ralph Peticov, trendhacker na Mandalah. Com 20 e pouco anos, Boo tem formação em Human Computer Interaction (Stanford), Artes gráficas e plásticas (Panamericana), Design de Interfaces e Interação (PUC-SP) e pesquisa em processos semióticos (PUC-SP). Atualmente é responsável por protótipos de soluções tecnológicas inovadoras, e já participou de projetos revolucionários, como o do Oculus Rift (www.oculus.com), de imersão em realidade virtual.

Já Ralph, que tem formação em cinema pela School of Visual Arts, de Nova York, esteve recentemente em Santa Rita para o TEDxInatel, onde falou sobre como vem hackeando tendências. A Mandalah, empresa de inovação em que atua, foi considerada este ano pela revista Fast Company uma das 100 mais criativas do mundo, e o seu fundador, Lourenço Bustani, esteve presente na lista dos mais inovadores no mundo dos negócios em 2012, pela mesma publicação.

O evento Magical Minds tem como proposta inspirar, de forma rápida e objetiva estudantes, professores e profissionais que atuam no contexto da inovação, da tecnologia e da criatividade.

A iniciativa é do movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz, e tem apoio do Sebrae, Inatel Cultural, Leucotron, DA Inatel e Live Inatel.

Mais informações em http://tinyurl.com/nonho92

Nenhum comentário:

Postar um comentário