terça-feira, 11 de novembro de 2014

Renomado Chef nasceu em Santa Rita do Sapucaí

Henrique Cardozo por ele mesmo:

Nasci em Santa Rita do Sapucaí e, desde pequeno, vi a minha avó materna cozinhando. O aroma da tradicional culinária mineira me cativou desde então. A Cozinha sempre foi o principal cômodo da casa, e foi aí que nasceu a vontade de ser um alquimista dos sabores!
Minha jornada gastronômica iniciou-se no Restaurante Carluccio´s, localizado em Londres, na Inglaterra, onde trabalhei nos setores de Garde Manger (comidas frias), Pasta Chef & Risottos e Carnes & Grelhados. Como consequência, conquistei o cargo de Sub-Chef do restaurante, o que contribuiu para que eu me tornasse um especialista na Culinária Italiana.

Pelo bom trabalho desempenhado no Carluccio´s, fui gratificado com um estágio de três meses com um dos ícones da culinária mundial, o Chef Jamie Oliver. Após esta maravilhosa oportunidade, fui convidado para trabalhar, por uma temporada, no time de futebol mundialmente conhecido, o Chelsea Futebol Club, onde adquiri vasta experiência em grandes buffets.

Interessado em ampliar meus conhecimentos gastronômicos, aceitei o desafio de chefiar, por oito meses, o pub JD`Weatherspons da cidade de Brighton – Inglaterra, pertencente a uma das maiores redes de pubs londrinos.

Após um ano e meio longe do Brasil,  resolvi retornar para cursar, na Faculdade FMU – São Paulo, a segunda graduação tão desejada: A Gastronomia. (Minha primeira graduação é Turismo – Faculdade SENAC).

Seguindo na profissão, passei a chefiar um dos hospitais mais antigos de São Paulo, o Hospital Santa Catarina, no qual permaneci por  mais de um ano. Finalizei minha jornada empregatícia na cidade de São Paulo, no restaurante Limonn, do Chef Christian Burjakian, cuja área de minha responsabilidade era a de Risottos & Acompanhamentos.

Após obter uma grande experiência profissional, decidi disseminar meu conhecimento e desenvolver minhas próprias alquimias gastronômicas. Para isso, escolhi a cidade de Ribeirão Preto e região, onde trabalho como Personal Chef, ministro aulas particulares de gastronomia (individuais ou em grupo) e realizo eventos de Finger Food.


Oferecimento:

Um comentário:

  1. Erraram o nome do Chef... É Henrique Cardozo! E hoje ele tem uma Hamburgueria em Ribeirão Preto, o Komburguer.

    ResponderExcluir