segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bloco do Urso consolida-se como um dos 5 maiores eventos de carnaval do país

Como um grupo de amigos conseguiu, em 16 anos, transformar pequenas festas que faziam em casa em um dos 5 maiores carnavais do Brasil? Dado o tamanho de Santa Rita do Sapucaí, há que constatar que o projeto é ambicioso, mas o “Bloco do Urso” abre vantagem sobre eventos produzidos na maioria das capitais brasileiras e atrai, diariamente, cerca de 15 mil foliões, de sábado a terça-feira de carnaval.
A cada ano, a empresa se reinventa e faz os turistas e moradores da cidade de 38 mil habitantes se perguntarem: o que virá no ano que vem? Acertou quem disse que trariam alguns dos maiores nomes da música brasileira na atualidade.

Acontecimento inédito

Esta será a primeira vez que a estrela, Cláudia Leitte, deixará Salvador no período do carnaval. Tal feito só  foi possível após 6 meses de negociação e envio de dezenas de projetos para aprovação dos empresários da cantora. Segundo os organizadores, só conseguiram fechar negócio dado o reconhecimento do Bloco do Urso no país. Para a realização do show que abrirá as festividades, foi necessário atender a uma série de exigências referentes a iluminação, som e estrutura de palco. 

Novidades à vista

Como sempre acontece a cada ano, a Cidade do Urso contará com uma série de novidades para facilitar a vida dos foliões e tornar a experiência ainda mais agradável. 

Em 2015, o evento terá início às 19 horas e terminará uma hora da manhã. Nos camarotes, serão servidas, dentre outra bebidas, as cervejas Budweiser, Serramalte e Skol. Já na pista, os foliões poderão optar entre Skol e Brahma.

Nos camarotes, a grande notícia deve ser a contratação de uma equipe especializada em tematização de eventos. A cada dia, um diferente tema tornará a experiência ainda mais atrativa e deixará a noite inesquecível.

Através de uma parceria de ativação firmada com a Skol, tanto o interior do recinto quanto a parte externa receberão cenários de micareta, oferecidos pela marca.

Os banheiros foram submetidos a reformas que os tornarão mais amplos e confortáveis. Outra alteração na infraestrutura é o asfaltamento, realizado até a porta do evento.

Atrações

As atrações para 2015 serão: no sábado, Cláudia Leitte e Inimigos da HP; no domingo, Tiaguinho e Lucas Lucco; na segunda, Oba Oba Dance House e A Zorra; na terça, Monobloco e Gustavo Lima.

Ao optar por montar o line-up com todas as atrações em evidência no cenário musical brasileiro, os empresários tiveram que desembolsar 40% a mais do que no ano passado. Com um investimento tão significativo, fica uma pergunta: quem eles contratarão nos anos seguintes? Alguma atração internacional? Ainda é muito cedo para isso.
Aquecimento da economia local

Ao todo, serão contratados cerca de 600 colaboradores nos 4 dias de evento, boa parte formada por moradores da própria Nova Cidade. Deste número, quase a metade será formada por seguranças que circularão dentro e fora do recinto. Calcula-se que os empregos indiretos gerados no período somam milhares, o que deve dar um gás na economia de Santa Rita do Sapucaí. Hotéis, casas para temporada ou de moradia, pensões têm sido disputados nas redes sociais. Através da exploração do turismo de eventos, o comércio de Santa Rita do Sapucaí e região tem recebido um aporte significativo no início do ano, o que poderá tirar muitos empreendedores do sufoco.

Recomendações

Os organizadores do Urso recomendam que os foliões deem preferência ao transporte público, através do uso de circulares e vans, o que deve baratear os custos de locomoção e desafogar o tráfego.

Também pedem a todos que respeitem às recomendações da PM, bebam muita água e preparem-se para o maior carnaval de suas vidas.

(Carlos Romero Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário