segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pilates Suspenso acaba de chegar a Santa Rita do Sapucaí (Por Danlary Tomazini)

Formada pela PUC de Poços de Caldas em 2002, com especialização em Terapia Manual, a fisioterapeuta Iris Costa, que há 11 anos se dedica a ensinar os já conhecidos Pilates de Solo e Aparelho, trouxe uma novidade para nós: o Pilates Suspenso. Incrementado com técnicas circenses, os exercícios do Pilates Suspenso são realizados com o auxílio de instrumentos como o Colúmpio (uma espécie de toldo) e a Lira, fixados em uma barra que deixa o aluno até três metros suspenso do chão.
Essa técnica, que ainda é novidade no Sul de Minas, não é o único diferencial que o Estúdio oferece. Apaixonada pelo que faz, Iris contagia a todos que passam por sua porta e a impressão que temos é a de que realmente não há como sair de lá sem obter uma nova conquista. “O mais empolgante desse trabalho é observar a superação dos meus alunos, acompanhar pessoas que nunca trabalharam seu corpo antes realizarem movimentos que não sabiam ser possível, e fazer isso com muita garra e beleza”, conta Iris.

Que o diga Carol, 27 anos, que costumava detestar Pilates, mas precisou retomar a prática por recomendação médica e encontrou no Estúdio Iris Costa “um jeito de amar o Pilates”, segundo ela. “Os exercícios são personalizados de acordo com minhas necessidades, e são variados, não ficamos fazendo sempre a mesma coisa. Vou embora satisfeita e com minha autoestima lá em cima.”
Vanilza, 45 anos, também cultivou amor pelo Pilates. Ela sofre de fibromialgia e sentia dores insuportáveis no corpo. A dor aliviava com o tratamento adequado, mas era preciso manter o resultado com exercício físico. Ela ama correr e no Pilates encontrou o equilíbrio pra sua musculatura se manter com o mínimo de dor. "O Pilates me fez voltar a ser criança!", diz ela, alegremente.

Ucha e Nem, casados há mais de 20 anos, não saem de lá menos satisfeitos. Além da superação física, de descobrir que seu corpo é capaz de ficar em posições completamente inovadoras, Ucha garante que depois que passou a frequentar o estúdio, tem mais disposição e agilidade para encarar suas tarefas do dia a dia, além da oportunidade que ambos têm de fazer algo a mais como casal, fortalecendo a relação e dissipando o corriqueiro stress da vida moderna.
E não é só na vida de casais ou alunos solo que Iris tem feito a diferença. O Estúdio também recebe mamães que necessitam se exercitar em horários variados e não têm com quem deixar os filhos. Com um ambiente seguro e cheio de novidades, os pequenos pintam, brincam e observam suas mães desafiando os próprios limites de maneira saudável, o que acabou gerando entre essas alunas o gracioso “movimento” ‘Traga seu filho para o Pilates’. Sem dúvidas, o Estúdio Iris Costa Pilates é mais um espaço em Santa Rita que tem colaborado para deixar nossos cidadãos saudáveis, criativos e felizes.
 
 Conheça este espaço e supere-se você também! Edifício Rafael, sala 49, Praça Santa Rita. Telefone (35) 9185-2210.

Um comentário:

  1. Sempre fiz atividades físicas, mas pilates no Studio Iris Costa é encantador! Super resultado, com uma profissional excelente, que trabalha com amor e nos contagia. Exercitamos o corpo e a mente! Um beijo e sucesso mais e mais !

    ResponderExcluir