terça-feira, 15 de setembro de 2015

Carga de eletrônicos com destino a Santa Rita do Sapucaí é roubada em Cubatão

Uma carga de aparelhos de som automotivos avaliada em R$ 1.171.029,62 foi roubada por três homens na Via Anchieta, em Cubatão.
Os aparelhos eletrônicos foram embarcados no armazém da Marimex, em Santos, e eram levados ao município de Santa Rita do Sapucaí (MG), quando houve o assalto.
Segundo o caminhoneiro que realizava o frete, ele precisou parar na altura da Cota 400, no trecho de Serra da Anchieta, porque o trânsito travou devido a um acidente.
Eram cerca de 3 horas e dois homens, portando uma arma de fogo, aproveitaram o congestionamento para render o caminhoneiro e exigir que ele ficasse deitado com a cabeça coberta na parte de trás da cabine.
A impressão inicial foi a de que a investida criminosa ocorreu de modo casual, em decorrência do congestionamento. Porém, a ação pareceu depois ser muito bem planejada, inclusive com conhecimento prévio da valiosa carga transportada.
Após cerca de meia hora, o tráfego foi liberado e um dos ladrões conduziu o caminhão por pouco tempo, até pará-lo no acostamento da própria Anchieta para o ingresso de um terceiro assaltante.
Este marginal portava bateria veicular e fios, que foram utilizados para burlar o sistema de rastreamento do caminhão. Consumada essa etapa, o trio seguiu até um local que a vítima desconhece, onde abriu o contêiner com o uso de maçarico e descarregou toda a carga.
Posteriormente, os criminosos abandonaram a vítima com o caminhão vazio na Avenida Bandeirantes, próximo a uma distribuidora de refrigerantes, em Santos.
Depois de permanecer algum tempo no veículo, conforme exigiram os ladrões, o motorista percebeu que eles já haviam ido embora e também saiu do local. O roubo é apurada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).´
Oferecimento:

Um comentário: